Satisfação com compra de produtos eróticos pela internet chega a 81%

Valor médio gasto é de R$ 249,00 e 52% dos consumidores virtuais compram em sites nacionais

Escrito por Redação ,

O índice de satisfação com a compra de produtos do segmento de eróticos chega a 81%, no Brasil. O valor médio gasto na compra desses produtos foi de R$ 249,00. É o que revela uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) sobre o consumo virtual indica que os hábitos de compra do brasileiro já abrangem diversos setores. 

Outro dado importante observado é alto índice de rejeição à compra de produtos eróticos pela internet, quando comparado a outras categorias: cerca de 15% dos entrevistados jamais compraria produtos eróticos de forma virtual. A necessidade de ver o produto antes (25%), o medo de não conseguir trocar o item se necessário (14%), e o receio de não receber o produto (5%) são os principais motivos.

Apenas 5% dos entrevistados afirmaram terem tido problemas com a compra de produtos desse segmento pela internet.

Sites nacionais 

De acordo com a pesquisa do SPC Brasil, a maior parte das compras online do mercado erótico é feita em sites nacionais (52%), ainda que as compras virtuais em sites internacionais também tenham destaque (19%). Ainda aparecem no ranking os sites de compras coletivas (10%), sites de compra e venda entre os consumidores (7%), e o aplicativo de mensagens Whatsapp (2%).

A Abeme - Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico e Sensual registra um crescimento anual do setor de 8,5% ao ano e mostra que o Facebook é o meio online usado por 95% dos empresários do mercado erótico para atrair novos clientes com foco no crescimento do setor.

Os dados mostram que o mercado de produtos eróticos está cada vez mais abrangente nas plataformas online de venda, e que a internet pode ter um papel importante e decisivo na hora da compra.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.