Redução no limite do financiamento da casa própria entra em vigor

As mudanças na política econômica do Governo Federal, contribuirão, ainda mais, no aumento do grau de dificuldade para adquirir um imóvel.

Escrito por Redação ,
 
O acesso às chaves da casa própria está mais complicado. No último dia 27 de abril, a Caixa Econômica Federal anunciou a medida que prevê a redução do teto de financiamento de 80% para 50% para a compra de imóveis usados. A mudança passa a valer hoje, 4 de maio.
 
Para o diretor executivo de Estudos e Pesquisas Econômicas da Anefac, Miguel José Ribeiro de Oliveira, tais medidas em conjunto com as demais alterações anunciadas pela Caixa Econômica em 2015, bem como as mudanças na política econômica do Governo Federal, contribuirão, ainda mais, no aumento do grau de dificuldade para adquirir um imóvel.
 
“No ambiente econômico em que nos encontramos neste ano, os consumidores estão cada vez mais temerosos em assumir uma dívida a longo prazo”.
 
O executivo salienta ainda que, com as novas regras da Caixa, a tendência é de procura por outras instituições bancárias para operações de financiamento. “Em um primeiro momento, a tendência é de que as taxas permaneçam inalteradas mas, posteriormente – devido ao aumento da demanda – ocorra aumento de juros.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.