Problemas relacionados à emissão de notas fiscais chegam ao 5º dia em Fortaleza

Sistema emite notas com informações cadastrais erradas, diz contadora

Escrito por Redação Web ,

Os contribuintes de Fortaleza permanecem com problemas relacionados à emissão de notas fiscais digitais em Fortaleza, nesta quinta-feira (31), pelo 5º dia consecutivo.

Apesar de a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) ter informado que o problema de cadastro com os dados desconfigurados foi corrigido, nesta quinta-feira (31), a contadora Tânia Santana disse que a nota emitida por ela está com as informações erradas. 

"90% dos clientes estavam com dados cadastrais errados", disse a contadora. Tânia Santana justifica ainda que o site permaneceu fora do ar por alguns momentos.

A reclamação também é referente à numeração das notas fiscais, que, segundo a contadora, "não segue a sequência do programa anterior".

Um funcionário que gerencia o sistema de emissão de notas fiscais informou, à contadora, que até o dia 10 de agosto todos os dados irão migrar do sistema antigo para o novo.

A Sefin disse ainda, em nota, que só não deverão ser escrituradas as notas emitidas pelo antigo sistema no mês de julho. 

A utilização deste sistema é obrigatório para pessoas jurídicas ou físicas que prestam serviço à uma empresa ou a alguém, e que residem em Fortaleza ou pagam impostos no município.

Sefin decide descontinuar o antigo serviço de emissão de notas fiscais 

A Sefin lançou um novo sistema de emissão de notas fiscais de serviço, porém, desde então os contribuintes apresentam problemas com a utilização da nova ferramente online.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.