Primeiro voo da Copa Airlines chega a Fortaleza

As saídas de Fortaleza acontecem às segundas e quintas, no horário ‪de 1h25

Escrito por Redação ,

Começaram nesta quarta-feira (18) as operações da Copa Airlines. A companhia ligará Fortaleza duas vezes por semana à Cidade do Panamá, com conexões para 78 destinos. Para celebrar a estreia, a companhia preparou uma festa para recepcionar os primeiros passageiros que chegaram ao Aeroporto Pinto Martins. O comandante do voo que veio do Panamá, Bruno Morano, é cearense e publicou detalhes do plano de voo em seu Stories do Instagram.

Copa

Fotos: Reprodução/Instagram/SBFZ Spotting

As saídas de Fortaleza acontecem às segundas quintas, no horário ‪de 1h25‬. A previsão de chegada ao Panamá é ‪às 6h14‬, horário local. Da Cidade do Panamá, os voos partem aos domingos e quartas, ‪às 15h30‬, com chegada em Fortaleza no dia seguinte ‪a 0h20‬. Os equipamentos utilizados para as operações são Boeing 737-800, com capacidade para 160 passageiros, sendo 144 na cabine econômica e 16 na Classe Executiva.

No aeroporto também estavam os passageiros que iriam embarcar no primeiro voo da companhia aérea com destino ao Panamá. Antes de viajar para Cancun com a família, o comerciante Thiago Castro, em entrevista ao Diário do Nordeste, reforçou que as viagens serão mais rápidas, já que agora não terá que fazer mais escala em São Paulo. O cearense comprou as passagens em abril deste ano. "Escolhemos a Copa principalmente por não ir para São Paulo. É a primeira vez que iremos voar pela companhia aérea e para o destino. A expectativa é a melhor possível. Só de não ir para São Paulo, essas horas que nós economizaremos, já é muita coisa".

Passageiros são recebidos com mimo

Passageiros que chegam ao Aeroporto de Fortaleza são recebidos com mimos pela Copa Foto: Kleber A. Gonçalves

 

Internacionalização do Ceará

A inauguração da rota é mais um passo para a internacionalização do Ceará. Dessa vez, viajantes das América do Norte, Sul e Central terão fácil acesso aos principais destinos no Estado, como Canoa Quebrada, Jericoacoara e demais praias do litoral cearense. 

Para os cearenses, abriu-se opções de viagens aos Estados Unidos, muito procurado pelos brasileiros, além de países do Caribe, México, Canadá e demais destinos na América do Sul. 

Além de Fortaleza, a Copa Airlines já voa para sete cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Manaus e Recife. ‪Na próxima terça‬ (24), Salvador também vai ganhar uma rota da companhia, ligando a capital baiana à do Panamá.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.