Pinheiro faz parceria com empresa chilena para maior eficiência fiscal ele

Além da emissão de nota eletrônica, a plataforma acompanha a saída do produto desde o distribuidor até o ponto de venda.

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,
O Pinheiro Supermercado dá início amanhã a uma parceria com a empresa chilena Gosocket, uma rede social empresarial que conecta empresas a partir de notas fiscais eletrônicas emitidas e recebidas nos diversos países da América Latina, onde é permitido o faturamento eletrônico.
 
Por meio do convênio, o Pinheiro Supermercado espera gerar maior eficiência e proporcionar uma comunicação cada vez mais transparente e organizada nas relações comerciais e financeiras, em especial com os fornecedores. A parceria atua em quatro frentes. A primeira é o tráfego de dados, com a possibilidade de compartilhamento de cadastros e informações entre as empresas, sejam elas a respeito do varejista ou referentes a produtos e tabelas de preços.
 
Também por meio da Gosocket é possível realizar a troca eletrônica de pedidos por meio da própria plataforma, o chamado EDI (Eletronic Data Interchange).
 
A rede permite ainda a emissão de nota fiscal eletrônica – bem como o respectivo MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos), que confirma o recebimento do produto – e o armazenamento, tanto dos dados quanto das notas fiscais.
 
Hoje, o empresário que atua no varejo tem essas duas obrigatoriedades: a de emissão de notas fiscais eletrônicas nas transações comerciais e o armazenamento das mesmas, serviços possíveis com a adesão à Gosocket. Além disso, a plataforma acompanha a saída do produto desde o distribuidor até o ponto de venda. 
 
Para o diretor do Pinheiro Supermercado, Honório Pinheiro, também atual presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a parceria com a Gosocket abrange um leque amplo de setores e irá mudar, em especial, a face do varejo. “Não é apenas o Pinheiro Supermercado que fecha um negócio com a Gosocket. O Sistema CNDL também apoia a iniciativa por entendermos que ela confere uma maior organização e transparência ao setor varejista e proporciona a democratização da tecnologia, tornando o pequeno empresário mais competitivo; envolve o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda".
 
Já o Sócio fundador da Gosocket, Mario Fernández, acredita que o fato do projeto referência ser feito com uma grande rede como o Pinheiro Supermercado, que conta com cerca de 600 fornecedores, com o apoio de entidades tão importantes para o varejo como a CNDL e o SPC Brasil e já contar com o interesse do Governo garante sucesso à implantação da plataforma. 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.