Nordeste e Centro-Oeste dividem 2ª maior taxa de inadimplência de idosos

Duas regiões possuem 13,3% de taxa referente à população de pessoas acima de 60 anos com dívidas atrasadas

Escrito por Redação ,

O Nordeste é a segunda região do Brasil, juntamente com a Centro-Oeste, com a maior taxa de inadimplência de pessoas acima de 60 anos, de acorco com estudo inédito do SerasaConsumidor - braço da serasa voltado para estudo referentes aos consumidores - divulgado nesta quarta-feira (3). 

A taxa de idosos que possuem dívidas atrasadas nas duas regiões é de 13,3%. O índice de participação do Nordeste na composição do total da população do país (24%), no entanto, é bem mais expressivo do que o do Centro-Oeste (6%). 

À frente na taxa de inadimplência das duas regiões, está apenas o Norte, com 19,1%. O Sudeste possui 12,3% e a região Sul é a que apresenta a menor taxa, de 11,0%.Segundo o levantamento, a taxa de pessoas acima de 60 anos no Brasil com dívidas atrasadas é de 12,7%. O país possui 28,5 milhões de pessoas nessa faixa etária. 

Metodologia 

O estudo da Inadimplência dos idosos no Brasil foi realizado levando em consideração as informações disponibilizadas pelas empresas concedentes de crédito à Serasa Experian, com base nos municípios com população superior a 1.000 (mil) habitantes. 

Para a consideração de inadimplência, foram consideradas pessoas acima de 60 anos, com dívidas atrasadas há mais de 90 dias e com valores acima de R$ 200,00.

idosos

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.