Governo estadual

Missão cearense conhece o Porto de Rotterdam

É a maior missão empresarial já organizada pelo Governo do Ceará ao exterior. A comitiva é formada por 40 pessoas, a maioria empresários.

Rotterdam será sócio do Porto do Pecém até o fim deste ano.
11:34 · 20.03.2017 / atualizado às 14:59 por Redação Diário do Nordeste

Esta manhã, o diretor geral do Porto de Rotterdam, René Van Derek Plas, explicou às autoridades e empresários cearenses o funcionamento do porto holandês. O terminal é o maior da Europa, com movimentação anual de mais de 500 milhões de toneladas de mercadorias. Rotterdam será sócio do Porto do Pecém até o fim deste ano. Os sócios do porto - a prefeitura da cidade e o governo holandês - não indicam os diretores do terminal, que são escolhidos no mercado. A missão cearense chegou a Holanda no domingo último. 

.Holandeses têm como foco a expansão do Cipp

O governador Camilo Santana lidera a missão oficial na Holanda. Durante três dias, de hoje até quarta-feira, o Ceará apresenta-se na cidade portuária. Amanhã haverá o Brazil Network Day, que prevê o encontro dos cearenses com empresários e executivos holandeses. Na quarta-feira haverá a assinatura de um Memorando de Intenção da Cearaportos com a Autoridade Portuária de Rotterdam, marco inicial do que deverá ser, até o fim deste ano, a entrada minoritária dos holandeses no capital de sua homóloga cearense.

É a maior missão empresarial já organizada pelo Governo do Ceará ao exterior. A comitiva é formada por 40 pessoas, a maioria empresários.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.