24 de maio

Mais de 50 estabelecimentos vão ofertar até 80% de desconto em Dia da Liberdade de Impostos

Ação ocorrerá em Fortaleza e Juazeiro do Norte

17:20 · 16.05.2018 / atualizado às 17:51 por Redação Diário do Nordeste
Iguatemi
A ação, comandada pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), ocorrerá, em Fortaleza, na praça do elevador panorâmico, 1º Piso, do shopping Iguatemi ( Foto: José Leomar )

Mais de 50 estabelecimentos comerciais do Ceará oferecerão produtos com até 80% de desconto no próximo dia 24 de maio. O que parece uma grande promoção, na verdade, é a 10ª edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI). O evento tem como objetivo chamar a atenção da população para a carga tributária do País

A ação, comandanda pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), ocorrerá, em Fortaleza, na praça do elevador panorâmico, 1º Piso, do shopping Iguatemi, com venda de produtos cujos preços estarão sem os impostos embutidos. Já em Juazeiro do Norte, ocorrerão ações educativas junto às entidades de ensino superior

Além do Ceará, o DLI vai acontecer no Distrito Federal e nos estados de Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Segundo a CDL Jovem, até a última segunda-feira (14), o País teve uma arrecadação em torno de mais de R$ 886 bilhões em impostos. Estimativa feita com base em estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), mostra que em 2017, os brasileiros trabalharam aproximadamente cinco meses apenas para pagar impostos. O dobro do que na década de 1970 para pagar a tributação.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.