Latam passa a cobrar por marcação de assentos

O valor cobrado pela escolha do assento será R$ 15 para os clientes que comprarem na tarifa Light e R$ 25 para os bilhetes adquiridos na tarifa Promo

Escrito por Redação ,

Depois das aéreas Gol e Azul, a Latam Airlines anunciou ontem que passará a cobrar pela antecipação e seleção de assentos em todos os voos domésticos da companhia. Conforme o comunicado, o valor cobrado pela escolha do assento será R$ 15 para os clientes que comprarem na tarifa Light e R$ 25 para os bilhetes adquiridos na tarifa Promo, com possibilidade de pagamento com cartões de crédito e débito pelo site da empresa ou diretamente no aeroporto.

A escolha pelo local do aeronave em que o passageiro irá voar poderá acontecer desde o momento da compra do bilhete até 40 minutos antes do horário de partida do voo. Para os passageiros que optarem em não escolher seu assento, a seleção será feita de forma automática 48 horas antes do voo. Não pagam por nenhum dos serviços os clientes LATAM Fidelidade das categorias Black Signature, Black e Platinum, além de passageiros com bilhetes comprados nas tarifas Top e Plus.

“A medida tornará mais eficiente a segmentação da cabine, garantindo mais opções aos nossos clientes, de acordo com a relevância que a localização da poltrona é para cada um deles”, afirma Igor Miranda, diretor de Marketing e Vendas da companhia. Segundo a Latam, "as alterações fazem parte da nova experiência que a empresa começou a oferecer em 2016, quando promoveu alternativas de perfis de tarifas para que os passageiros paguem somente pelo serviço que utilizam".

Antecipação e adiamento

Outra mudança estabelecida pela aérea é que, também a partir de 16 de agosto, oc clientes com bilhetes nas tarifas Light, Plus e Top terão a opção de antecipar ou adiar suas viagens para voos na mesma data com até 1h de antecedência do horário original. Para os clientes com bilhetes da tarifa Light, o valor de cada um dos serviços será de R$ 75, podendo ser adquiridos pelo site com cartão de crédito ou débito.

Clientes LATAM Fidelidade das categorias Black Signature, Black e Platinum, além de passageiros com bilhetes comprados na tarifa Top e Plus, não pagam por nenhum dos serviços. Os clientes da categoria Gold também contarão com a gratuidade até dezembro de 2018.

“Queremos oferecer ainda mais flexibilidade para os clientes que voam a negócios para outras cidades e que, por uma eventualidade no trabalho ou no trânsito, precisam prolongar ou antecipar a sua estadia por mais algumas horas”, diz Miranda. “Se antes, essas pessoas tinham de se apressar para o aeroporto, agora basta que façam a alteração por meio do site da companhia”, completa.

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