Empresário cearense segue com confiança baixa em julho

Apesar de um leve crescimento na passagem de junho para julho, os empresários ainda não recuperaram a confiança após o recuo acentuado ocasionado pela greve dos caminhoneiros, ocorrida no fim de maio

Escrito por Redação ,
O otimismo do empresário cearense apresentou um leve crescimento de 0,1 ponto na passagem de junho para julho deste ano, fazendo com que o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Estado alcançasse a marca de 49,6 pontos. O resultado, porém não foi suficiente para recuperar o patamar da média histórica do País. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (23) pelo Núcleo e Economia e Estratégia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).
 
O índice estabelece uma escala de pontuação na qual   valores acima dos 50 pontos revelam confiança e abaixo desse patamar representam falta de confiança. "Essa pequena variação no ICEI entre junho e julho indica que a confiança do empresariado cearense ainda não se recuperou após o acentuado recuo decorrente da greve dos caminhoneiros. Na análise setorial, o ICEI da Indústria de Transformação apresentou queda de 0,4 ponto, alcançando o valor de 49,7 pontos", destaca, em nota, a Fiec.
 
"Por outro lado, a Indústria da Construção, setor menos afetado pela greve, apresentou uma maior recuperação no período, voltando a estar acima da linha divisória dos 50 pontos, indicando confiança por parte do empresariado local. O ICEI da Indústria da Construção cearense apresentou crescimento de 5,1 pontos em comparação ao mês de junho de 2018, atingindo 53,4 pontos e recuperando parte da queda apresentada no mês anterior", acrescenta a entidade.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.