Dólar volta a cair sobre o real de olho nos juros dos EUA

Às 13h30, a moeda norte-americana caía 0,97% a R$ 3,9072.

Escrito por Agência Reuters ,
O dólar voltou a recuar sobre o real nesta segunda-feira, após nova rodada de dados fracos sobre os Estados Unidos alimentarem apostas de que os juros norte-americanos só subirão no ano que vem, mas investidores continuavam nervosos diante de incertezas sobre a política e a economia brasileira.
 
Às 11:54, o dólar recuava 0,80 por cento, a 3,9140 reais na venda. Na sexta-feira, a moeda norte-americana recuou 1,42 por cento e terminou a semana em queda, após seis altas semanais consecutivasÀs 13h30, caía 0,97% a R$ 3,9072. "O FED tem muitos argumentos para esperar até o ano que vem para subir juros", disse o operador da corretora Intercam Glauber Romano.
 
Na sexta-feira, dados mostraram que os empregadores nos EUA reduziram as contratações nos últimos dois meses e os salários caíram em setembro. Os números levaram o dólar a enfraquecer em relação às principais moedas emergentes, uma vez que a manutenção dos juros quase zerados na maior economia do mundo sustenta a atratividade de ativos de países em desenvolvimento.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.