Dilma diz que mulher manda da porta para dentro de casa e homem da porta para fora

Durante seu discurso, presidente afirmou que não estava lidando apenas com uma casa, mas sim o local onde as famílias irão viver

Escrito por Nayana Siebra ,

Ao falar sobre as residências do Minha Casa, Minha Vida que estava entregando, a presidente Dilma Rousseff disse, nesta sexta-feira (28), que as mulheres mandam da porta para dentro de casa e os homens da porta para fora. A frase foi proferida durante cerimônia, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

"Nós estamos lidando com o local em que as pessoas vão morar, vão ter seus filhos, vão receber seus parentes, vão criar as crianças e os jovens, onde as mulheres sempre mandaram da porta para dentro e os homens mandam da porta para fora", disse ela. 

Ela ressaltou ainda a quantidade de mulheres recebendo a chave do imóvel e justificou “é porque mulher, casa, família e filho rima.É uma dádiva, não só uma rima, mas leva para frente o Brasil”.

A presidente afirmou também que o papel do governo é dar oportunidades e realizar o sonho da casa própria é uma delas. Dilma pediu, então, em contrapartida, que os beneficiados com o programa cuidem de suas residências e não vendam os imóveis. A mandatária ressaltou que todos os residenciais foram construídos em locais que têm fácil acesso a escolas e postos de saúde. 

Dilma ressaltou ainda que o governo federal está trabalhando para segurar a inflação, aumentar o número de empregos e garantir que o País volte a crescer.  Ela também assegurou que o governo não vai desistir de políticas públicas que melhoram a vida do brasileiro, tais como Prouni, Bolsa Família, Fies, Pronatec, MCMV e Mais Médicos. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.