Delegacia da Receita faz mutirão de atendimento no Ceará

Nesta semana, a Receita Federal aumentou o número de analistas tributários no atendimento público, para que assim, os serviços sejam feitos com maior rapidez

Escrito por Agência Brasil ,

A Receita Federal no Ceará promove entre hoje (25) e sexta-feira (29) um mutirão de atendimento para marcar o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte. Serviços como consulta ao número do recibo do Imposto de Renda e emissão de documentos de Arrecadação (Darfs) são feitos com maior rapidez devido ao aumento do número de analistas tributários no atendimento público.

As pessoas também poderão participar de palestras e tirar dúvidas com o delegado da Receita Federal em Fortaleza, João Batista Barros. “Temos, hoje, praticamente o dobro da oferta de serviços em relação aos dias normais, tentando atender a todos os que nos procuram, tanto quem agendou [as consultas] como quem não agendou. Essa é uma espécie de comemoração da importância do contribuinte”, disse Barros.

Quem precisou resolver pendências aprovou a iniciativa dos analistas tributários. O supervisor de logística Manuel Magalhães Almeida tinha um problema relativo ao seu registro como microempreendedor individual e elogiou o atendimento recebido. “Agendei pela internet e fui atendido na hora marcada. Resolvi tudo em dois atendimentos. Primeiro resolvi meu registro e no balcão expresso retirei a declaração.”

Segundo Barros, o balcão expresso é uma experiência nova da Receita Federal em Fortaleza. Destinado a serviços mais simples, o balcão procura acelerar o atendimento ao público. “É um serviço muito rápido onde não é preciso o contribuinte agendar ou esperar numa fila”, destacou o delegado da Receita. As atividades e a orientação sobre o atendimento podem ser feitas também pela internet. Mais da metade de todos os serviços da Receita estão no portal da instituição.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.