Comércio de Fortaleza não abrirá mais as portas no feriado de Tiradentes

A medida buscava minimizar as perdas com o baixo movimento dos últimos meses de desaceleração da economia brasileira

Escrito por Redação ,
As lojas de rua do Centro de Fortaleza não irão mais funcionar nesta sexta-feira (21), feriado de Tiradentes. Porém, os shoppings da Capital abrirão as portas normalmente.
Na manhã desta quinta-feira (20), a informação inicial era de que o comércio do Centro iria funcionar, mas por causa da falta de segurança, os comerciantes decidiram pela não abertura dos estabelecimentos.
 
Decisão anterior
 
Ao decidirem abrir as portas no feriado de Tiradentes, os comerciantes buscavam minimizar as perdas com o baixo movimento dos últimos meses de desaceleração da economia brasileira. O acordo firmado entre o sindicato dos lojistas e dos trabalhadores incluía ainda a abertura do comércio em outros três feriados: 15 de junho (Corpus Christi); 12 de outubro (Dia Nossa Senhora Aparecida / Dia das Crianças); e 15 de novembro (Dia da Proclamação da República).
 
Na avaliação da CDL de Fortaleza, entidade representante do varejo na Capital, tem sido vantajoso atender os consumidores no feriado. “No dia 25 de março, que foi um sábado, o movimento e as vendas nas lojas do Centro foram similares aos dias comuns. Esperamos o mesmo resultado para os próximos feriados em que abriremos”, afirma o diretor da CDL, Assis Cavalcante.
 
Monsenhor Tabosa
 
As lojas da Avenida Monsenhor Tabosa também vão funcionar nesta sexta-feira.  Os estabelecimentos iniciam suas atividades às 9 h e seguem até as 16 horas. Já no sábado (22), o horário será normal, de 9 às 17 horas.
 
Para a presidente da Almont (Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa), Márcia Sérgia os feriados prolongados deste mês serão ótimas oportunidades para o incrementar as vendas na Avenida. “Teremos praticamente três feriadões em abril. Fortaleza recebe milhares de turistas a cada feriado. Será uma oportunidade para o turista que quiser aproveitar o dia fazendo compras e ainda um incremento no comércio”, destacou.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.