Com voos para Fortaleza, Air France/KLM aumenta 16% disponibilidade de assentos

A partir de maio do próximo ano, grupo deve incrementar operações, incluindo os voos que atendem São Paulo e Rio de Janeiro

Escrito por Redação ,

O grupo Air France/KLM projeta, que a partir de maio de 2018, quando iniciará as operações no hub de Fortaleza, incrementará a disponibilidade de assentos em 16%, incluindo os voos que atendem São Paulo e Rio de Janeiro. 

"A partir de maio de 2018, verão europeu, Fortaleza receberá voos de Paris e Amsterdã. Serão três voos semanais da KLM e dois voos também semanais da Air France, operados por uma aeronave da recém lançada companhia aérea da empresa francesa, a Joon", informou o grupo.

Inverno europeu

Para a temporada de inverno europeu 2017-2018 (de 29 de outubro de 2017 a 24 de março de 2018), a Air France/KLM continua a estratégia de ampliar a presença em território brasileiro. "Entre mais frequências e operação com aeronaves de porte maior, o grupo aumentará a sua capacidade em 13%, partindo de Paris e Amsterdã para Rio de Janeiro e São Paulo".

A Air France, que no ano passado reduziu as frequências de/para São Paulo nesse período, manterá o mesmo molde que opera durante a temporada de verão europeu com dois voos diários. A KLM passará a ter uma operação diária entre Amsterdã e Rio de Janeiro a partir de 1° de novembro. Tanto Air France quanto KLM também servirão o País com aeronaves de porte maior, justificando o aumento da demanda e a decisão de serem participantes efetivos da retomada da economia no Brasil.

Outra novidade é que ambas as empresas servirão o Brasil na temporada com o Boeing 787 Dreamliner, um dos modelos mais modernos da fabricante americana. A aeronave da KLM já está no Rio de Janeiro desde dezembro de 2015 e a da Air France iniciará suas operações em São Paulo em fevereiro de 2018, em um dos seus dois voos diários.

Capacidade

Além do aumento da presença no Brasil durante o inverno europeu, o grupo terá 52 novos serviços e aumento de 5,5% da capacidade em relação à temporada de inverno anterior. Esse crescimento será impulsionado pela malha aérea de voos de longa distância de passageiros (+4,7%), a malha aérea de passageiros de média e curta-distâncias (+5,5%) e as operações de baixo custo da Transavia (+14,6%).

“Com um aumento de capacidade de 5,5% neste inverno, a Air France-KLM está retomando a ofensiva no transporte aéreo e mantém seus compromissos de crescimento. Graças à nossa malha aérea poderosa, às nossas parcerias estratégicas e a uma gestão mais flexível, podemos adaptar e responder à procura mais forte nas rotas de lazer e de negócios. Este crescimento é uma ilustração do impulso positivo iniciado há quase um ano com o lançamento do nosso plano estratégico Trust Together”, afirma Jean-Marc Janaillac, presidente e CEO da Air France-KLM.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.