Cai intensidade da retração na construção civil do Ceará

A utilização da capacidade de operação também demonstrou melhora em relação ao mês passado e na comparação com maio de 2015, atingindo a marca de 62%, contra 58% em abril e 57% no mesmo mês do ano passado.

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,
O setor da construção civil cearense terminou mais um mês com retração no nível de atividade. Entretanto, na passagem de abril para maio, de acordo com levantamento da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), observam-se quedas com menores intensidades, o que pode sinalizar uma recuperação futura do segmento
 
O desempenho do setor continua aquém do usual para o período, bem como o número de empregados - os correspondentes indicadores permanecem abaixo dos 50 pontos. Contudo, o ritmo negativo arrefeceu.
 
A utilização da capacidade de operação também demonstrou melhora em relação ao mês passado e na comparação com maio de 2015, atingindo a marca de 62%, contra 58% em abril e 57% no mesmo mês do ano passado. No Brasil, este indicador para maio foi igual a 56%.
 
Embora os industriais cearenses ainda estejam pessimistas quanto aos próximos seis meses, o índice que mede as suas perspectivas demonstrou atenuação do pessimismo em todos os quesitos analisados - nível de atividade, novos empreendimentos, compras de insumos e matérias, número de empregados e intenção de investimento.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.