Banco do Brasil eleva juros para financiamento imobiliário

Mudança vem após, no dia 27 de abril, a Caixa Econômica Federal diminuir os valores para o financiamento de imóveis usados

Escrito por Redação ,

O Banco do Brasil (BB) anunciou o reajuste dos juros para as linhas de crédito para habitação, que começará a valer a partir do dia 18 de maio. As taxas de financiamento que usam recursos da poupança subirão de 9,9% ao ano mais a taxa referencial (TR) para 10,4% mais TR. A mudança vem após, no dia 27 de abril, a Caixa Econômica Federal diminuir os valores para o financiamento de imóveis usados.

O BB informou em nota que o aumento dos juros foi necessário para compensar os maiores custos de captação. No entanto, o prazo máximo do financiamento foi estendido para 420, contra os 360 meses anteriores. A ampliação do prazo dependerá do perfil de cada cliente e estipula o teto do valor do imóvel inalterado para todos os mutuários, em 80%. 

A flexibilização das taxas conforme o grau de relacionamento do cliente com o banco e a autonomia para os clientes decidirem a fórmula de cálculo das prestações foram as medidas aplicas pelo Banco do Brasil para aprimorar as linhas de crédito imobiliário.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.