Novo nome da ZPE será anunciado em agosto

Escrito por Redação ,

O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou ontem (29), que será anunciado no início de agosto deste ano, o novo nome que presidirá a Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE Ceará). Atualmente, quem está à frente da ZPE é a executiva Marly Quixadá, que foi nomeada "provisoriamente" pelo governador em dezembro do ano passado, enquanto se decidia o profissional mais indicado para exercer o cargo.

"O nome que está atualmente na instituição vem desde o ano passado, isso não quer dizer que não vamos mudar. Nós vamos colocar um novo nome na Companhia até o início do próximo mês", conta Camilo. O governador preferiu não apontar os possíveis indicados para o cargo, por ainda não ter sido definido pelo governo. O pronunciamento foi feito ontem, durante a solenidade de lançamento do Plano Safra Agricultura Familiar.

Hub da TAM

O senador José Pimentel também esteve no evento e comentou sobre a disputa pelo hub da TAM. Ele ressaltou que neste momento, cabe esperar o plano básico que a TAM prevê divulgar na primeira semana de agosto.

"Na última reunião, foi solicitado pela TAM um prazo de até três semanas para que ela apresente o projeto básico. Terminado isso, nós voltaremos a nos reunir para discutir o que ela apresentará nesse projeto e o que precisa ser feito no Aeroporto Pinto Martins para viabilizar essa demanda". O projeto apontará um conjunto de medidas que deverão ser implementadas para que o aeroporto receba um hub, alterando assim o seu sistema de conexão e infraestrutura.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.