Ministros irão ao Aeroporto de Jeri

Escrito por Redação ,
Legenda: Voo está previsto para aterrissar no Aeroporto de Jericoacoara às 14h de sábado (24)
Foto: Foto: Kérisson Mesquita

Os ministro dos Transportes, Maurício Quintella, e do Turismo, Marx Beltrão, além do secretário nacional da aviação civil, Dario Rais Lopes, confirmaram presença na cerimônia de inauguração do Aeroporto de Jericoacoara, situado no município de Cruz, no próximo sábado (24). A informação é do assessor de infraestrutura aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias do Ceará (DER), coronel Paulo Edson Ferreira.

O governador Camilo Santana estará a bordo do voo inaugural, da Gol (a serviço da CVC), juntamente com secretários estaduais e o prefeito de Cruz, Jonas Muniz. A aeronave partirá de São Paulo com 177 passageiros e tem previsão de aterrissar no novo aeroporto às 14h.

"No saguão, haverá apresentação de capoeira. Na outra parte, do check-in, vão se apresentar quadrilhas e danças típicas, e posteriormente haverá a cerimônia de inauguração", descreve o assessor do DER.

O coronel Paulo Edson acrescenta que na parte externa do aeroporto são esperadas entre 3 mil e 4 mil pessoas.

Viagem à Europa

Após participar da inauguração, governador Camilo Santana viaja para a Europa no domingo (25). Na agenda, o chefe do Executivo cearense fará contato com algumas empresas do setor aeroportuário. O objetivo, segundo o secretário-chefe do gabinete do governador, Élcio Batista, é "trazer novas rotas aéreas internacionais para o Ceará".

Ainda a respeito dessa viagem, Batista acrescenta um possível encontro entre Camilo e representantes de um grupo espanhol que atua no ramo da hotelaria. O secretário-chefe do gabinete do governador, entretanto, prefere não revelar nomes e afirma que essa reunião ainda não está confirmada.

Camilo Santana também fará contato com a Fraport - vencedora do leilão do Aeroporto Internacional Pinto Martins - e com o Instituto Pasteur, na tentativa de atrair um investimento para o Polo Industrial e Tecnológico de Saúde (Pits), no Eusébio.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.