Mais notícias de Negócios: Enel divulga aditamento a edital

Escrito por Redação ,

A Enel, de origem italiana, que fez proposta de aquisição do controle da Eletropaulo, divulgou o segundo aditamento ao edital de oferta de aquisição de ações (OPA). O documento traz a inclusão de compromisso intitulado "Aporte de Recursos em Caso de Insucesso das OPAs".

Infraestrutura

Volks: Brasil precisa combater gargalos

Para mostrar as dificuldades das montadoras no Brasil para competir com outras no mundo, o presidente da Volkswagen para a América do Sul, Pablo Di Si, recorreu ao futebol. "Não podemos jogar contra o Barcelona ou o Real Madrid e sermos da quarta divisão do Brasil ou da Argentina", disse.

No 2º semestre

Venda de veículos deve crescer menos

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Antonio Megale, afirmou que o mercado de veículos deve apresentar taxas menores de crescimento das vendas no segundo semestre, em comparação com as taxas do primeiro semestre.

Oportunidade

Feira do CIEE oferta 2 mil vagas de estágio

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) irá realizar pela primeira vez no Ceará a Feira do Estudante - Expo CIEE. O evento irá oferecer duas mil vagas de estágio e aprendizagem, mais de 40 expositores e 30 palestras. O lançamento será hoje, 9h, no Hotel Gran Marquise.

Diz Ministro

Fistel deve ser usado para cumprir regra

O ministro do Planejamento, Esteves Colnago, confirmou ontem (23) que o saldo do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel) que o governo federal pretende usar para cumprir a regra de ouro em 2018 será de cerca de R$ 10,5 bilhões.

As empresas menores dobraram a participação nos desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Estudo produzido pelo Banco, no período 1990-94, indica que elas ficavam em média com 16% dos desembolsos do banco de fomento. De 2015 a 2017, a participação ficou em 33%.

Fiec

AJE traz economista Alain Michael

A Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE Fortaleza) realiza, nesta quarta-feira (25), mais uma edição do Almoço Empresarial. Desta vez, o convidado será o economista fundador da Mundo Pet Alain Michael. O encontro está marcado para as 12h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

Para diretoria

Servidores da Aneel levarão lista tríplice

Em meio a movimentações de indicações políticas para a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os servidores do órgão decidiram levar uma lista tríplice para o cargo, a exemplo do que ocorre na Procuradoria Geral da República (PGR).

Indica TCU

Obras travestidas de concessões

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas disse que o órgão identificou graves problemas com contratação de partes relacionadas nos projetos de concessão. Ele destacou que os contratos têm servido de instrumento para contratar obras.

Em março

CNI: produção cresce e emprego estabiliza

A produção aumentou e o emprego ficou estável na indústria brasileira em março. É o que indica a Sondagem Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O índice de evolução da produção, de 55,2 pontos, ficou 8,7 pontos acima do de fevereiro e é 2,1 pontos maior do que a média histórica para março.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.