Mais notícias de Negócios: BNDES terá novo processo de análise

Escrito por Redação ,

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai mudar a análise de empréstimos: ela deixará de ser baseada em projetos e focará em clientes. Médias e grandes empresas que recorrem ao banco vão passar por uma "habilitação" inicial, com um valor máximo de crédito pré-aprovado.

Logística

Correios vão lançar O 'Uber da entrega'

Até o fim deste ano, os Correios querem anunciar uma nova empresa de logística para concorrer no mercado de entrega de encomendas. O serviços funcionará do mesmo jeito que o Uber. Por meio de um APP, o usuário chama um prestador de serviço - carro, moto ou até mesmo bicicleta - para a entrega da encomenda.

Desemprego

Desalento é maior entre nordestinas

Mulher, entre 25 e 49 anos, e nordestina. Esse é o perfil da maioria dos 4,8 milhões de brasileiros que desistiram de procurar emprego por achar que não encontrariam uma vaga - chamados desalentados. O levantamento foi feito pela Consultoria LCA com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua.

R$ 3,4 bilhões

Falta de recursos ameaça próximo censo

Uma das principais pesquisas estatísticas do País, o Censo Demográfico 2020 pode ficar mais enxuto para não ser inviabilizado. O custo total do levantamento foi calculado em R$ 3,4 bilhões pelo IBGE, mas o governo não tem como bancar esse valor. "Está fora de cogitação", disse uma fonte da equipe econômica.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.