nacionais e internacionais

Latam terá novos voos em Fortaleza

01:00 · 14.04.2018
Image-0-Artigo-2387883-1
O anúncio dos destinos que serão operados pela companhia será feito no dia 25 de abril ( Foto: Thiago Gadelha )

A Latam Airlines Brasil e o Governo do Ceará irão anunciar no dia 25 de abril novos voos partindo de Fortaleza. Segundo informou o secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho, serão cinco frequências semanais para o exterior, além de voos domésticos ligando a Capital à região Norte. O anúncio será feito em conjunto em cerimônia que será realizada no Palácio da Abolição.

Na ocasião, além do lançamento de novos voos, serão divulgado os planos da Latam Travel para a promoção e o fomento do turismo no Ceará. Procurada, a Latam confirmou apenas o data do evento.

No início de abril, a Latam iniciou a operação de novas rotas ligando Fortaleza a Porto Alegre (Rio Grande do Sul) e Curitiba (Paraná). Em fevereiro, a companhia suspendeu os voos entre a capital cearense e o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão).

Jericoacoara

Na próxima quarta-feira (18), às 9 horas, será realizada uma reunião no Gabinete do Governador, que tem como objetivo discutir ações para internacionalização do Aeroporto de Jericoacoara. Desde o final do ano passado, o governo do Estado busca atrair voos diretos da Europa para Jericoacoara. Desde junho de 2017, quando foi inaugurado, o aeroporto no litoral oeste já recebeu aproximadamente 80 mil passageiros. Atualmente, o equipamento conta com voos para Recife (PE) e Campinas (SP), pela Azul Linhas Aéreas, e para Congonhas (SP) e Guarulhos (SP), pela Gol.

Em março, o Departamento Estadual de Rodovias (DER) lançou edital para concessão de 14 áreas do aeroporto, com valor equivalente a mais de R$ 240 mil. As áreas são destinadas à exploração de serviços de restaurante e lojas comerciais.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.