Latam: centro de conexões sem data
A Latam Arlines Brasil informou ontem, após o leilão do Aeroporto Pinto Martins e outros três terminais, que o estudo de viabilidade do projeto para a implementação de um hub (centro de conexões de voos) no Nordeste - em Fortaleza, Natal ou Recife - continua nos planos de investimento da companhia. A empresa, entretanto, continua sem carimbar a data em que irá anunciar a cidade onde o empreendimento será instalado e sinaliza que a palavra final só será dada após o fim da crise.
LEIA MAIS
.Pinto Martins é concedido a alemã por R$ 1,5 bi; R$ 425 mi pagos de entrada
.Camilo vê marco no leilão e maior chance com hub
.Juazeiro: terminal entre os próximos
.Obras retomadas em 2018; potencial turístico foi decisivo
.Governo avalia que leilão foi 'um sucesso'
.'Concessão só se compara ao funcionamento da CSP'
.Infográfico: saiba quais serão os próximos passos após o leilão
"Dada a situação macroeconômica atual do Brasil, que tem registrado queda significativa na demanda nos últimos meses, e com baixa perspectiva de retomada de crescimento num curto prazo, somado às indefinições de infraestrutura, a escolha da cidade que poderá receber o hub será feita em um momento mais adequado, ainda sem data definida", disse a Latam, em nota.
Avaliação positiva
Questionada sobre o fato de a Fraport ter assumido a concessão do aeroporto cearense e o impacto disso na decisão sobre o hub, a companhia aérea disse apenas que "avalia positivamente o processo de concessão e entende que o interesse de investidores estrangeiros no País, mesmo em um cenário de incertezas econômicas, é um fator propulsor para a retomada do ciclo de desenvolvimento local com reflexos no transporte aéreo".
A Latam já adiou o anúncio do centro de conexões duas vezes. A previsão inicial era o ano de 2015, depois passou a ser o primeiro semestre de 2016. Desde então, a companhia diz que não há "data definida".