Imóvel adequado às necessidades

Escrito por Redação ,
Legenda: Jansen de Aguiar se organizou financeiramente para dar uma entrada volumosa para adquirir um imóvel

O engenheiro de segurança Jansen de Aguiar está ansioso para receber a chave do novo apartamento no bairro Guararapes, em Fortaleza, no mês de agosto. Ele, que morou em Manaus por quatro anos até ser transferido de volta para a Capital, em 2016, procurava um apartamento para chamar de seu há seis meses. Enquanto buscava um imóvel, a casa de familiares servia como apoio, conta ele, que diz viajar muito a trabalho.

Leia Mais

> Crédito imobiliário ajuda a construir direito à moradia
> CE: reduzir déficit de 283 mil casas é desafio
> Caixa ainda tem R$ 900 mi para a compra de imóveis no Ceará
> Sonho da casa própria realizado após dificuldades
> Na expectativa de receber a chave do apartamento
> Construção civil amplia ofertas para retomar crescimento

"Ao ser transferido para Fortaleza, optei por adquirir um apartamento, tendo em vista o desconto que as construtoras estão oferecendo", afirma o engenheiro. O mais complicado, para ele, não foi nem conseguir o financiamento com o Banco do Brasil, e sim encontrar um imóvel adequado às necessidades dele. "Hoje há um conceito de ampla área de lazer, mas apartamentos muito pequenos", considera.

Planejamento

O aumento da taxa de juros, segundo Aguiar, não foi um problema por ter se planejado a dar uma entrada volumosa e ter em mente um valor determinado para as prestações. Depois de pesquisar várias opções entre instituições financeiras antes de fechar acordo, o engenheiro encontrou uma opção que lhe cabia no bolso: deu uma entrada de 60% do valor do apartamento e financiou os 40% restantes por 30 anos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.