Grande Prêmio Verdes Mares de Propaganda 2016

GP já é esperado pelo mercado e todos os anos tem contribuído para evidenciar talentos e reconhecer o trabalho das agências locais

Escrito por Redação ,

Estão abertas as inscrições para o Grande Prêmio Verdes Mares de Propaganda 2016. Poderão concorrer ao Prêmio, as peças veiculadas pela primeira vez nos veículos do Sistema Verdes Mares, do Ceará - TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri, TV Diário, Rádio Verdes Mares, FM 93, Diário do Nordeste e sites dos veículos mencionados (além do G1/GE) - no período de 15/01/2016 a 14/01/2017. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 18h do dia 7 de julho de 2017 no site do GP Verdes Mares: www.verdesmares.com.br/gp.

Considerado um dos prêmios mais importantes de publicidade, o GP Verdes Mares, criado há 9 anos pelo Sistema Verdes Mares, também se consolida, a cada ano, como referência nacional, deixando em evidência todos os envolvidos, agências, anunciantes e veículos de comunicação. A premiação tem como objetivo estimular a publicidade do Estado e homenagear aqueles que colaboram com a criação de grandes campanhas publicitárias na cidade de forma original e criativa.

Inovação e criatividade

Pensando em aprimorar o evento, criar ainda mais vínculos com os participantes, estimular a participação não só de agências, mas de seus profissionais individualmente, o GP Verdes Mares está apresentando algumas novidades.

Para esta edição, uma nova categoria foi criada, a Campanha Solidária. Nesta nova categoria do GP Verdes Mares, as agências poderão participar com uma campanha publicitária inédita com o objetivo de arrecadar fundos para a Santa Casa de Fortaleza. A inscrição deverá conter obrigatoriamente as seguintes peças: VT 30", Spot e/ou jingle 30", Anúncio e Online. O ganhador desta categoria recebe como prêmio um computador. A campanha escolhida será veiculada em todos os veículos do Sistema Verdes Mares.

A agência que mais ganhar prêmios nas categorias de campanha receberá o Prêmio Master do GP Verdes Mares, sendo contemplada com uma viagem para Cannes com acompanhante (passagem e hospedagem).

A grande novidade do GP Verdes Mares 2017 será a premiação de profissionais, através de uma votação aberta ao público. O objetivo desta premiação é reconhecer os melhores profissionais do mercado. Para participar, as próprias agências indicarão os seus profissionais e caberá a eles se auto divulgarem para conseguir mais votos. Serão votados os profissionais das categorias: Criação, Atendimento, Mídia e Marketing.

z

Nova campanha

Já está no ar a nova campanha do GP Verdes Mares de Propaganda. O tema da campanha tem muito em comum com o mercado publicitário: música. Afinal, propaganda e música caminham juntas. Para divulgar a campanha, foram criados 3 VTs, anúncios, posts, spots, campanha digital e uma série de ações. As peças já começaram a ser veiculadas e podem ser conferidas nos meios de comunicação do Sistema Verdes Mares: TV Verdes Mares, TV Diário, FM 93, Verdinha e portais do grupo.

As fotos da campanha foram produzidas pela FJ Estúdio. A RGB Filmes foi a responsável pela gravação dos filmes e a trilha sonora foi composta pelo Dsan Promusic. Outro item que merece ser destacado nesta campanha é que os modelos e atores dos filmes são do mercado publicitário fortalezense. Os profissionais são da agência Acesso Comunicação, Advance, Bando, Bolero, Convertte, CK Comunicação, EBM/Quintto, G Marketing, Ipsilon Comunicação e Slogan Comunicação.

Este ano, a G Marketing foi a agência responsável pela divulgação da campanha. Carlos Gama, diretor executivo da empresa, comemora a satisfação de criar uma campanha tão esperada como é a do GP Verdes Mares. Ele destaca que é um evento que mobiliza todo o mercado. É uma mensuração dos trabalhos realizados ao longo do ano.

Emmanuel Brandão, diretor de criação da G Marketing ficou bastante satisfeito com o resultado final da campanha. "Todo mundo costuma brincar que propaganda é como música: se não for boa, nunca será lembrada. Outra característica em comum entre essas duas artes é a busca pelo novo", reforça o publicitário.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.