Fortaleza Liquida terá R$ 210 mil em prêmios

A 7ª edição do evento será realizada de 25 de fevereiro a 7 de março, e terá a participação de quatro mil lojas

Escrito por Redação ,
Legenda: A expectativa é que a edição deste ano do Fortaleza Liquida seja ainda melhor do que a de anos anteriores. Nos 12 dias de evento, as vendas devem chegar a R$ 295 milhões, estima a CDL Fortaleza
Foto: FOTO: WALESKA SANTIAGO

Além dos tradicionais descontos, a edição deste ano do Fortaleza Liquida irá oferecer cerca de R$ 210 mil em prêmios aos consumidores da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O evento, que já se tornou um dos principais períodos de vendas para o comércio local, será realizado de 25 de fevereiro até o dia 7 de março. A expectativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza) é que mais de 4 mil estabelecimentos comerciais participem da campanha, entre lojas de ruas e de shopping centers.

Para o presidente da CDL Fortaleza, Severino Ramalho Neto, o evento representa uma grande oportunidade tanto para os consumidores, que terão acesso a preços promocionais, como para os lojistas, que poderão renovar seus estoques mesmo no atual momento de retração do consumo.

"O Fortaleza Liquida é um momento único, neste período entre o Carnaval e a Páscoa", diz Severino Neto. "O que nós queremos é ter grandes ofertas para atrair o consumidor. O varejo precisa vender e está se mexendo para isso". Durante os 12 dias da campanha, a expectativa da CDL Fortaleza é que as vendas cheguem a R$ 295 milhões.

Premiação

Durante a campanha, os consumidores receberão um cupom a cada R$ 30 em compras em lojas participantes para concorrer a dois carros Toyota Corolla e a mais dez prêmios de um ano de supermercado grátis (limitado a R$ 500 por mês). Aqueles que pagarem com cartão de crédito nas máquinas da marca Rede receberão cupons em dobro.

O sorteio será realizado em 11 de março, às 17h, na Praça do Ferreira. Com a temática circense, será montado no Centro da Capital o "Espaço Fortaleza Liquida". No local, haverá um estande para o atendimento de consumidores e lojistas, com exposição de prêmios, uma urna para depósito de cupons além de atrações musicais durante o período da promoção. "O varejo da Região Metropolitana de Fortaleza inteira terá uma mídia maciça estimulando as vendas. A nossa principal orientação é que se ofereça bons negócios para o cliente", diz Severino Neto.

Na avaliação do presidente da CDL Fortaleza, a tendência é que a edição deste ano seja ainda melhor do que a de anos anteriores. Ele acredita que diante do difícil momento econômico, as pessoas estão esperando por uma boa oportunidade para ir às compras. Ele ressalta que em novembro do ano passado, por exemplo, no auge da crise, Fortaleza registrou a melhor Black Friday de todos os anos.

Benefícios

Além da campanha publicitária em diferentes mídias, as empresas que participarem do movimento serão beneficiadas com o parcelamento do ICMS no período do evento e com a capacitação gratuita da equipe de vendas pela Faculdade CDL. Também serão distribuídos prêmios para vendedores.

A CDL destaca que o Fortaleza Liquida também trará benefícios para o Estado Ceará e para o município, contribuindo para o aumento na arrecadação de impostos pelo poder público e estimulando a formalização de empresas. Outras vantagens são a dinamização da economia local e a geração e manutenção de empregos no setor do comércio, que fechou 13 mil postos de trabalho na região metropolitana em novembro, segundo pesquisa do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).

Nas últimas seis edições, a campanha Fortaleza Liquida registrou R$ 1,36 bilhão em vendas de produtos, com 18.961 lojas participantes, 17.269 profissionais capacitados e mais de 36,8 milhões de cupons distribuídos aos consumidores.

Para a edição deste ano, já confirmaram participação os shoppings Del Paseo, Iguatemi, North Shopping, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú, Parangaba, RioMar e Via Sul. Para a coordenadora da Associação Brasileira de Shopping Centers no Ceará, Jacqueline Braga, o momento é de "unir forças junto à CDL" para mobilizar o setor para o evento.

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