Fiec homenageia personalidades

Considerado o maior evento da indústria, solenidade de entrega vai acontecer no próximo dia 30 de maio

Escrito por Redação ,
Legenda: O economista e chanceler da Universidade de Fortaleza, Edson Queiroz Neto, o secretário-chefe de Gabinete do Governo do Estado, Élcio Batista, e a empresária presidente do Sindifrio, Elisa Gradvohl serão homenageados pela Fiec neste ano

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) vai homenagear com a Medalha do Mérito Industrial 2018 o economista e chanceler da Universidade de Fortaleza (Unifor), Edson Queiroz Neto; o secretário-chefe de Gabinete do governador Camilo Santana, Élcio Batista; e a presidente do Sindicato das Indústrias de Frio e Pesca no Estado do Ceará (Sindfrio), Elisa Gradvohl, também empresária dos segmentos de pesca, indústria naval e hotelaria.

Maior evento da indústria do Ceará, a solenidade de entrega das comendas industriais será realizada no próximo 30 de maio, data em que é comemorado o Dia da Indústria.

A aprovação das três personalidades aconteceu durante reunião da diretoria plena da Federação, na última terça-feira (17).

Desenvolvimento

Ao anunciar os nomes, o presidente da Fiec, Beto Studart, ressaltou que a escolha por cada um dos homenageados foi baseada na contribuição de cada um no desenvolvimento industrial. E isso tanto na atuação empresarial e classista, como na atuação na articulação governamental.

No ano passado, foram homenageados os empresários Carlos Prado, José Carlos Gama e Everardo Telles.

Atividade industrial

Conforme pesquisa Industrial Mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),divulgada pelo Diário do Nordeste na edição 12/04, a atividade industrial no Estado apresentou crescimento de 2,8% em fevereiro, em relação a igual período de 2017. O percentual atingiu igual patamar registrado pela indústria no Brasil e ficou acima do crescimento observado no Nordeste (2,4%). Já no acumulado de 12 meses, encerrado em fevereiro, a atividade da indústria cearense avançou 3,1%, ficando acima da média nacional (3,0%) e do Nordeste, que ficou estável (0,0%).

No acumulado do ano, o indicador avançou 3,9% no Estado, acima do Nordeste (1,7%), mas abaixo do Brasil (4,3%).

Na passagem de janeiro para fevereiro de 2018, o Estado de São Paulo - maior parque industrial do Brasil - registrou retração de 0,5% na indústria. Os maiores recuos, entretanto, foram vistos no Pará (10,9%) e no Amazonas (-5,9%).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.