Evento traz qualificação ao mercado da Capital
Marketing digital, comportamento do consumidor e mídias são focos principais do Curta&Compartilhe
Os maiores profissionais de publicidade e marketing de Fortaleza e nomes de destaque nacional participam hoje (21) do "Curta & Compartilhe", evento no qual serão realizadas palestras sobre temas como marketing digital, comportamento do consumidor e mídias online e off-line.
A programação começa às 14 horas, no Teatro Celina Queiroz, na Universidade de Fortaleza (Unifor). Além das palestras, o "Curta & Compartilhe" será uma oportunidade de qualificar profissionais e aproximar alunos do mercado de trabalho.
De acordo com o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Ceará (Sinapro-CE), Bob Santos, o evento deve reunir cerca de 250 pessoas entre universitários, profissionais de marketing e propaganda e empresários.
"Esperamos despertar o mercado para o nosso negócio e contribuir para uma discussão mais ampla com os veículos e empresários a partir da análise do comportamento do novo consumidor", afirmou.
Santos ainda afirmou que quando foi apresentado o projeto aos parceiros, a adesão foi imediata. "Nos mais diferentes segmentos, a percepção foi a mesma do Sinapro e vamos caminhar firme no objetivo de qualificar nosso mercado e discutir novas formas de comunicação e o negócio da propaganda", disse.
Sobre os desafios da categoria, o presidente do Sinapro explicou que está tentando colocar o negócio da propaganda em seu devido lugar.
"Estabelecemos uma excelente parceria com o Decon, onde fomos muito bem recebidos pela Dra. Ann Celly Sampaio, e abrimos um franco e proveitoso canal de discussão sobre o direito do consumidor e em breve faremos uma apresentação conjunta com o resultado deste trabalho. Certamente construiremos um mercado mais competitivo e qualificado e tenha certeza de que as agências associadas ao Sinapro fazem a diferença na comunicação dos seus clientes", afirmou Bob Santos.
Participantes
O evento terá como um dos palestrantes Roberto Schmidt, diretor de Marketing da Rede Globo, que falará sobre "A importância da comunicação na construção de marcas -Teoria e a prática da comunicação num mundo em movimento".
Além dele, Felipe Campos, diretor comercial regional Nordeste da Kantar Ibope Media participa com a abordagem "Planejando a comunicação em um mundo disruptivo - qual o comportamento do novo consumidor".
Já Isabela Rezende, diretora de Marketing na Zeit Digital,colabora no evento com a palestra "Inbound Marketing para redes sociais - como criar conteúdo que gere leads e vendas".
Para completar a programação, o Curta & Compartilhe traz Karin Koshima, diretora executiva da Recomenda Pesquisas e Consultoria, que falará sobre "O consumidor real - o que pode fazer a diferença na conquista de consumidores?".
O evento Curta & Compartilhe é uma realização do Sindicato das Agências de Propaganda do Ceará (Sinapro-CE) e do Sistema Verdes Mares (SVM), com o apoio da Federação Nacional das Agências de Propaganda, Universidade de Fortaleza (Unifor), Kantar Ibope Media e Kanguru Promoções.