Divulgar as peças ficou mais fácil

Escrito por Redação ,
Legenda: A revendedora Analie conta que o uso do aplicativo reduziu até sua conta de telefone
Foto: FOTO: LUCAS DE MENEZES

A revenda de roupas em domicílio está longe de ser uma prática nova em Fortaleza e, diante de tantas possibilidades que o mercado oferece, investir em um serviço mais personalizado pode ser o diferencial. Visando justamente manter uma relação mais próxima com os cliente, Anaile Vieira passou a utilizar o WhatsApp e as redes sociais para divulgar as peças que vende e atender os pedidos.

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Há 20 anos comercializando de porta em porta, Anaile revela que já pensou em ter uma loja física, mas não tem coragem de apostar no investimento. Com clientes fixas, ela consegue se manter com o comércio de revenda, tanto de roupa quanto de acessórios, como cintos, bolsas e sapatos, por exemplo.

"Com o WhatsApp, ficou mais fácil. Eu tenho os grupos que colocam roupas e já vou compartilhando os lançamentos das lojas. As clientes já vão pedindo e ajuda bastante", avalia.

Economia

A revendedora conta que o uso do aplicativo reduziu até sua conta de telefone. Segundo ela, tudo é resolvido por mensagens. As consumidoras já escolhem as peças, dizem os tamanhos e marcam hora para que eu possa entregar. "Às vezes, estou na loja e já passo a foto para elas verem se é exatamente o que querem. Isso otimizou o trabalho", afirma.

Também atuando com revendas, mas focando mais distribuição de roupas, a loja Costa do Sol é outro exemplo no uso diário do WhatsApp. A representante da marca, Nisleide Dantas, afirma que diversos consumidores entram em contato para saber preço, cor ou tamanho das peças.

De acordo com ela, as vendas foram aceleradas desde que a utilização do aplicativo virou rotina. "Tudo que o cliente quer saber nós informamos por mensagens. Eles selecionam peças, quantidades e modelos e, as vezes, só mandam vim buscar", esclarece Nisleide.

A maior demanda da marca, que possui uma loja física na Capital cearense para atender o varejo, é na revenda por atacado. Por isso, Nisleide destaca a importância da ferramenta, pois existem clientes que vêm do Interior comprar produtos e ficou mais fácil se comunicar.

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