Hora no salão de beleza é marcada via aplicativo

Profissionais já fazem um diagnóstico dos cabelos das clientes por meio das fotos enviadas pelos smartphones

Escrito por Redação ,
Legenda: A maquiadora Jéssica Ribeiro conta que a maioria de suas clientes observa seu trabalho pelo Instagram e a procuram por meio do WhatsApp
Foto: FOTO: KIKO SILVA

Na correria do dia a dia, muitas mulheres procuram praticidade na hora de resolver os assuntos de beleza. Para otimizar os serviços e criar uma maior relação com as clientes, vários salões e maquiadores profissionais estão disponibilizando contatos na internet para agendar horários e até para divulgar penteados.

> Divulgar as peças ficou mais fácil

> WhatsApp impulsiona novos empresários

> Tecnologia auxilia nas vendas de artigos infantis

> Encomendas são feitas pelo celular

> Ferramenta ajuda a aproximar os clientes das lojas

Proprietária do salão Exclusivo, Ângela Silva revela que a maioria das clientes não liga mais para agendar os serviços, sendo tudo resolvido por intermédio do WhatsApp. Ela conta que precisou comprar um novo aparelho de celular e aumentou o plano de dados para atender à demanda, que é crescente. "Até mesmo as clientes mais idosas, que não têm tanta habilidade com internet, estão aderindo".

A cabeleireira explica que, além de marcar hora, a tecnologia ajuda, por exemplo, a fazer um diagnóstico do cabelo, pois as clientes já enviam a foto para análise. "O uso é unânime, o relacionamento fica melhor, é uma relação boa. Às vezes, você acabou de conhecer a cliente e ela já te passa o número", conta.

Há três anos à frente do salão, Ângela explica que utiliza o WhatsApp mais para o contato com as clientes e não realiza, por exemplo, divulgação de promoções. Segundo ela, o ponto negativo das mensagens instantâneas é que alguns consumidores desejam respostas imediatas e, às vezes, determinados serviços a impedem de estar conectada.

Maquiagem

Oferecendo um serviço de penteado e maquiagem em domicílio, Jéssica Ribeiro afirma que as redes sociais são as principais aliadas de seu negócio. Ela conta que a maioria das clientes observa o trabalho por meio s do Instagram e a procuram por WhatsApp para marcar o serviço e também para enviar fotos de modelos que gostariam.

"As redes sociais são, atualmente, a principal porta de entrada para me achar. A maioria vê meu Instagram e aí fala comigo pelo WhatsApp", conta.

Vivendo exclusivamente do serviço de maquiagem e penteado, Jéssica está no mercado desde agosto de 2014. Em menos de um anos, ela saiu de três a quatro clientes, intercalados com semanas sem ninguém, para atender, em média, de seis a sete pessoas em dias de sexta e sábado. As principais dificuldades estão relacionadas à divulgação, porque muitas pessoas são temerosas ao contratar maquiadores que ainda não conhecem.

Além de utilizar o WhatsApp para se relacionar com os clientes, a maquiadora também é uma consumidora que utiliza o aplicativo. Jéssica compra os produtos que usa para trabalhar por meio da ferramenta. "Compro maquiagem de pessoas de outros estados e elas enviam pelo Correios. É seguro, todos já são conhecidos", acrescenta.

Mais informações:

Ângela Silva: (85) 98777-2718
Jéssica Ribeiro: (85) 98896-2549

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.