Desemprego já atingiu o comércio

Escrito por Redação ,

O presidente da Câmara Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro, alertou que o desemprego já atingiu o comércio, o que avalia ser uma das maiores ameaças enfrentadas pelo setor no momento. Em coletiva à imprensa na abertura da 35ª edição da Convenção Anual do Atacadista Distribuidor - Abad 2015, Pinheiro afirmou que o cenário já aponta em diminuição do poder de compra dos consumidores.

'Brasil perde de 1,38% a 2,20% do PIB devido à corrupção'

Atacadistas esperam ação do governo para aquecer setor

De acordo com o presidente, um dos efeitos pode ser visto na postura de 44% dos brasileiros que pretendem comprar menos no Dia dos Pais do que no ano passado, segundo pesquisa realizada pela entidade. "Além disso, nós temos cerca de 75% de brasileiros cuja percepção é de que os produtos estão mais caros, o que não é real", destacou. Ele apontou que, apesar da difícil situação que as empresas vem enfrentando, não há ação específica para fortalecer a renegociação de dívidas. "O encontro do atacado não trouxe esse propósito. Foi mais para negociação de produtos, não de passivos. Mas isso é sempre aberto, entendemos sempre que a negociação é o melhor caminho".

Dentre as estratégias do setor para superar o desaquecimento econômico no País, a Abad reformulou um convênio com o Sebrae para capacitar dois mil varejistas em todo o Brasil.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.