Prefeito eleito vai capacitar mão-de-obra

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Legenda:
Foto: Divulgação
O prefeito eleito de Cariré, nas ultimas eleições é o cirurgião dentista, Leandro Ponte Dias, 28 anos, formado pela Universidade de Fortaleza (Unifor), turma de 1999. Filho de família tradicionalmente política, ele venceu o pleito com uma maioria de 842 votos. É sobrinho do atual prefeito, Narcélio Ponte, que está concluindo o segundo mandato. O avô, Eriberto de Sá Ponte, foi prefeito por três vezes do Município. O tetravô, João Rodrigues dos Santos foi o fundador e primeiro prefeito de Cariré.

Leandro Ponte Dias trabalhava como dentista do Município e agora está organizando as ações administrativas que serão implementadas a partir de 1º de janeiro de 2005. Uma das preocupações do prefeito eleito, é a capacitação da mão de obra, com a realização de oficinas e cursos profissionalizantes, principalmente, para os jovens.

O Município de Cariré é agrícola, com a produção de culturas tradicionais. A mudança desse perfil é uma das propostas do prefeito, Leandro Dias, que pretende fortalecer os pequenos produtores e implantar culturas alternativas, projetos de cultivo de fruteiras e de hortaliças, fortalecendo os pequenos negócios. Além disso, serão criados programas de incentivo à criação de ovinos e caprinos.

A educação municipal deve ser de qualidade. Esse é um dos compromisso do prefeito eleito. A meta da futura administração é melhorar cada vez mais o ensino nas unidades da sede e da zona rural. No setor de Saúde, Leandro Ponte Dias, vai implantar equipes do Programa Saúde da Família (PSF), na sede e na zona rural, visando à melhoria da assistência básica da saúde.

Na Ação Social, será dada continuidade aos trabalhos da atual gestão, nos quais se destacam o apoio aos idosos e às gestantes. No setor de obras, o prefeito eleito de Cariré vai realizar um novo trabalho de urbanização da cidade, com a realização de obras de pavimentação e de saneamento. Será dado incentivo à cultura com apoio aos festejos juninos, ao projeto teatral de encenação da Paixão de Cristo, em que participam artistas locais, com repercussão estadual.