Flamengo exige ação urgente da CBF contra dívida do Internacional por Thiago Maia
Clube cita dívida milionária e questiona contratações de reforços da equipe gaúcha
O Flamengo cobrou uma postura da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) diante do “descumprimento de compromissos financeiros” por parte do Internacional, sobre uma cobrança referente à aquisição do atleta Thiago Maia, que hoje defende o Inter.
“O Flamengo lamenta que o Internacional siga descumprindo compromissos financeiros assumidos, ao mesmo tempo em que anuncia publicamente a contratação de novos atletas, como Alan Rodríguez, anunciado hoje”, disse o clube em nota.
O Flamengo considera inaceitável a repetição desse cenário e espera que a CBF, por meio de seus órgãos competentes, atue com firmeza e coerência diante de um caso que fere frontalmente os princípios do Fair Play Financeiro que a própria entidade decidiu abraçar recentemente. É urgente que a CBF utilize os instrumentos regulamentares já existentes para assegurar que casos pendentes na CNRD sejam ágeis e que os clubes adimplentes não sejam prejudicados por aqueles que reiteradamente ignoram suas obrigações.
Segundo a nota, o Flamengo formalizou a cobrança de cinco parcelas (já vencidas), no valor total de 1,25 milhão de euros, junto à Comissão Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) em novembro de 2024, mas a sentença foi adiada para setembro de 2025.