Ceará faz nova proposta para clube japonês e aguarda resposta para suspender Transfer Ban; entenda

O clube segue negociando sua dívida junto ao Yokohama FC, do Japão, referente a compra do atacante Saulo Mineiro

Legenda: Saulo Mineiro durante treino no Ceará
Foto: Felipe Santos/Ceara SC

O Ceará segue negociando o pagamento da sua dívida junto ao Yokohama FC, do Japão, referente ao atraso no pagamento da compra do atacante Saulo Mineiro. Segundo apuração do Diário do Nordeste, o alvinegro fez uma nova proposta ao time japonês e espera ter uma resposta na próxima segunda-feira (15).

Veja também

Ainda segundo apuração do Diário do Nordeste, a proposta do Vovô baseia-se no pagamento de uma entrada — cujo valor não foi divulgado — e parcelamento do valor restante da compra do atacante. Na época, a gestão do clube informou a compra de 80% dos direitos econômicos do atleta, em julho de 2023, por 600 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões), em contrato firmado até o final de 2026.

O alvinegro espera resolver essa situação para poder realizar negociações ainda nessa janela de transferência, que ficará aberta até o dia 19 de abril para clubes que atuaram nos campeonatos estaduais. Conforme o Diário do Nordeste, o Ceará possui interesse na contratação do zagueiro Vilar, atualmente no Maringá, contudo, não houve proposta oficial até o momento.