Hospitalizada desde dezembro, Claudia Alencar segue sem previsão de alta

Atriz está internada por conta de uma infecção bacteriana após cirurgia na coluna

Escrito por Redação ,
atriz Claudia Alencar
Legenda: Claudia Alencar está internada desde 17 de dezembro
Foto: Reprodução

Claudia Alencar, 73 anos, segue internada e sem previsão de alta, segundo informações da assessoria da atriz ao portal F5. A artista está hospitalizada desde o dia 17 de dezembro, no Rio de Janeiro, após realizar uma cirurgia na coluna. Durante a recuperação, ela recebeu o diagnóstico de infecção bacteriana

A equipe de Claudia também afirmou que ela está lúcida e seu estado de saúde é considerado bom. Os médicos descobriram que a bactéria staphylococcus aureus causou a infecção na atriz, que pode causar infecções cutâneas e pneumonia.

Veja também

No final de janeiro, ela apresentou piora no quadro de saúde. Conforme Yann Hatchuel, filho da artista, ela passou um período sem conseguir andar e com dores. Além disso, Claudia precisou passar um tempo com auxílio de ventilação mecânica.

Trabalho em novela

A atriz Claudia Alencar, 73 anos, perdeu o trabalho na nova produção da HBO Max, a novela "Beleza Fatal". 

Segundo a Folha de S.Paulo, a assessoria da artista declarou que estão focando na reabilitação dela. "É com grande lamentação que informamos que a atriz não retomará sua carreira na obra. Claudia Alencar é muito agradecida a toda equipe de produção da HBO, em especial à Maria de Médicis, diretora artística da novela, pelo convite", detalhou a nota oficial. 

"A atriz agradece ainda por todo o respeito e os esforços da HBO em fazer dar certo esta parceria e agradece, principalmente, à humanidade da emissora de entender o momento e amigavelmente dar uma pausa nesta promissora parceria".
Assessoria de Claudia Alencar
Nota oficial

Na produção "Beleza Fatal", Claudia viveria uma socialite que contracenaria com Caio Blat e Herson Capri, ambos cirurgiões plásticos na novela. Além deles, também estão no elenco Camila Queiroz, Giovanna Antonelli, Vanessa Giácomo, Camila Pitanga, Murilo Rosa e Marcelo Serrado.

Assuntos Relacionados