Líder da Série B com 57 pontos, o Leão vive o seu melhor momento da última década
Líder isolado da Série B com 57 pontos, o Fortaleza está às vésperas de completar 100 anos de fundação. Como homenagem, pontos turísticos da serão iluminados com as cores do clube nesta quinta-feira (18). Em alguns pontos da capital, como o Boteco do Espigão, no bairro da Praia de Iracema, as luzes foram ligadas, no início da noite desta quarta (17), nas cores vermelho, azul e branco como teste para a festa da quinta.
>> Fique ligado na edição de domingo do Diário do Nordeste. Caderno especial fecha a semana de homenagens do centenário tricolor
Veja vídeo com os locais iluminados:
Em grande fase dentro de campo, o Leão chega ao centenário vivendo o melhor momento na última década. Rebaixado para à Série C em 2009, o time do Pici viveu situações sombrias. De 2010 à 2016, o Tricolor amargou na penúltima divisão nacional e colecionou frustrações sem conseguir o acesso. No ano passado, o time esteve sob desconfiança da torcida pelos resultados no certame, mas conseguiu carimbar o retorno à Série B após vencer o Tupi/MG por 2 a 0, na Arena Castelão, e ser derrotado por 1 a 0, no jogo de volta.
Para comemorar junto ao seu torcedor, o clube preparou um cronograma de celebrações. Veja abaixo.
Ato ecumênico aberto ao público no Pici, às 17h30.
Homenagem da capital ao Fortaleza - principais pontos turísticos da cidade terão luzes iluminando com as cores do Tricolor -, às 18h.
Queima de fogos no Pici e no aterro da Praia de Iracema, às 19h18.
Show com a dupla Iago e Alan, no Pici, às 10h30.
Jantar no restaurante Rasco Steakhouse, na Avenida Beira Mar, com vaga limitada para 300 pessoas, às 20h.
Vai ter festa no Pici? Vai sim, senhor. Após o ato ecumênico no Alcides Santos, haverá show com a dupla Iago e Alan na Praça Ney Rebouças. Venha comemorar o centenário tricolor em casa, no Pici. #Fortaleza100anospic.twitter.com/7rnm3aVLZ2