Fortaleza vence o Tupi por 2 a 0 e se aproxima do acesso à Série B

Com gols de Leandro Lima e Bruno Melo, Tricolor de Aço obtém larga vantagem para decidir em Juiz de Fora, próximo sábado (23)

O Fortaleza conseguiu abrir excelente vantagem no primeiro jogo das quartas de final da Série C ao vencer o Tupi por 2 a 0, com gols de Leandro Lima e Bruno Melo, ambos na segunda etapa. Com o resultado, o Leão pode até perder por um gol de diferença que sacramenta o acesso para a Série B e avança para as semifinais.  

A partida da volta ocorre no próximo sábado (23), às 20h30, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora

Início truncado

A partida entre Fortaleza e Tupi se iniciou conforme o esperado. Os mineiros alternando marcação em bloco médio e baixo para tentarem retomar a posse e ligarem rapidamente os jogadores da frente. Já o Fortaleza se mostrava ansioso, nervoso, o filme repetido dos jogos da volta nas edições anteriores da Série C. Dessa vez, porém, eram os primeiros 90 minutos dessa decisão de 180 minutos. A maioria dos jogadores do Tricolor tentava resolver em ações individuais e esbarrava na boa marcação disposta pelo técnico Ailton Ferraz. 

 

 

Aos 34 minutos, o lance de maior perigo. O zagueiro Edmário subiu mais que toda a defesa do Fortaleza e cabeceou com força, obrigando Marcelo Boeck a realizar uma defesa de altíssimo grau de dificuldade. Já o goleiro Paulo Henrique, por sua vez, não foi exigido. 

2º tempo fulminante

Aos 2 minutos, Hiago acionou excelente passe em profundidade para o lateral Bruno Melo, que achou Leandro Lima penetrando na área e finalizou de primeira para o fundo da rede. A torcida foi ao delírio na Arena Castelão. E o segundo tento se aproximou quando o jogador do Tupi recuou uma bola de maneira afobada para o goleiro Paulo Henrique, que quase entregou o gol para o Leão. Depois, o que se via era um Fortaleza castigando o Tupi em busca do segundo gol na partida. 

O atacante Hiago desperdiçou duas ótimas oportunidades que poderiam ter aberto um placar elástico logo nos primeiros minutos da etapa derradeira. Aos 19 minutos, Lúcio Flávio recebeu de costas, fez o giro e bateu no cantinho de Paulo Henrique. Aos 24 minutos, o lance redentor de um jogador extremamente contestado, o lateral Bruno Melo. Após o zagueiro Fernando abrir o braço e cometer o pênalti, Bruno Melo pegou a bola e cobrou com rara frieza para abrir 2 a 0 no marcador. Vantagem no placar e sem sofrer gols.

Nos minutos seguintes, o Tricolor de Aço seguia martelando em busca do terceiro gol. A equipe do Tupi sentiu completamente o golpe e passou a se preocupar em não sofrer mais gols na jornada.

A decisão agora é em Juiz de Fora. O Fortaleza está muito próximo de encerrar seu martírio de longos e desgastantes 8 anos na Série C.  


Assuntos Relacionados