Varejistas apostam em redes sociais

Escrito por Redação ,

Enxergando justamente o potencial do Instagram para as marcas dos mais variados segmentos, a rede social passou a permitir que perfis comerciais façam marcações de preços das nas fotos, com link direto para o site da compra do produto. Além do Brasil, a nova ferramenta do Instagram está disponível em mais sete países desde o dia 20 de março deste ano.

Funciona da seguinte forma: com um toque na imagem, o usuário consegue ver uma tag na peça com o preço do produto. Ao clicar na tag, ele é redirecionado para o link da compra do item. As fotos que dispõem da informação tem um ícone de uma sacola no canto esquerdo da imagem, como se fosse a marcação de uma pessoa. Brasileiras como as varejistas de moda e-commerce Amaro, Dafiti, e OQVestir estão entre as primeiras a aderir à possibilidade oferecida pela rede social. As marcas com vendas no meio físico e Internet Arezzo e Melissa também já usam as tags.

Nos Estados Unidos, a ferramenta de vendas está disponível para os perfis comerciais desde o ano passado, com impacto de até 40% no tráfego dos sites e de até 8% na receita. Hoje, as contas comerciais podem usar a tag de preços nas fotos para Alemanha, Brasil, Canadá, Espanha, França, Itália e Reino Unido.

Hoje, o Instagram possui 15 milhões de perfis comerciais e 80% dos usuários seguem algum negócio na rede de forma espontânea. Outros 200 milhões de usuários da rede social visitam pelo menos um perfil de marcas todos os dias. 

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