RANKING

Vale torna-se vice-líder da Bolsa, atrás só da Ambev

01:00 · 08.06.2018

São Paulo. A Vale ultrapassou na semana passada o Itaú e a Petrobras e voltou a ser a segunda maior empresa em valor de mercado do Brasil, como ocorria no fim da década passada. Iniciado no ano passado, o movimento reflete, além da valorização do câmbio e do minério de ferro, os impactos positivos da reestruturação societária, da migração dos papéis para o Novo Mercado e da nova política de dividendos da companhia.

A melhora de posição da Vale no ranking da Bolsa também leva em conta a fragilidade dos papéis da Petrobras por causa da crise dos combustíveis e os reflexos da queda dos juros sobre o setor bancário.

Levantamento realizado pela Economática mostra que desde a aprovação da reestruturação societária, em 27 de julho de 2017, as ações da mineradora se valorizaram 83%. No mesmo período, a Petrobras registrou alta de 42% e o Itaú, de 20%. A Ambev, que permanece como a companhia de maior valor de mercado do Brasil, subiu 6%.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.