Unifor e Diário reconhecem empreendedores

No total, 15 iniciativas, distribuídas em três categorias, foram agraciadas na cerimônia realizada ontem

Escrito por Redação ,
Legenda: A empreendedora Bel Pesce, eleita um dos "30 jovens mais promissores do País" pela Revista Forbes, palestrou na cerimônia
Foto: FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES

As iniciativas empreendedoras baseadas na criatividade, serviços personalizados, relações de sustentabilidade e abrangência social foram reconhecidas na noite de ontem, na cerimônia de premiação da terceira edição do Prêmio Você Empreendedor, promovido pela Universidade de Fortaleza (Unifor), através do Escritório de Gestão, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Eges), em parceria com o Diário do Nordeste.

Ao todo, foram 15 premiados, sendo cinco deles referentes a cada uma das três categorias: Empreendedores Individuais, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Os vencedores foram escolhidos por um júri composto de professores da Unifor e representantes do jornal, que selecionaram os melhores cases dentre aqueles inscritos na premiação.

A vice-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Unifor, Lilia Sales, destacou a visão de negócio como ponto que deve orientar parte da formação dos alunos. "Vamos eleger o empreendedorismo e a inovação como temas fortes, que vão caracterizar o Eges e o Centro de Ciências da Comunicação e Gestão daqui para frente", frisou.

Estímulo aos negócios

A parceria entre o jornal e a Universidade tem como objetivo estimular ainda mais a vontade de empreender, tanto nos universitários como para quem já possui um negócio e deseja ampliá-lo. "Essa ideia mostra que os pequenos empreendedores têm espaço, sim, e podem crescer. A Unifor e o Diário se unem para mostrar que isso é viável, e que essas iniciativas ainda podem ser premiadas", expõe a analista de projetos do Diário do Nordeste, Rayana Gadelha.

O evento contou com a presença da empreendedora Bel Pesce, que ministrou a palestra "Uma jornada empreendedora". Formada pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), ela foi eleita um dos "30 jovens mais promissores do País", pela Revista Forbes, e considerada uma das "100 pessoas mais influentes do Brasil", pela Revista Época.

Contando a história de como conseguiu estudar fora do País e desenvolver projetos de tecnologia, Bel inspirou os convidados a seguirem os próprios sonhos e transformá-los em iniciativas de sucesso.

Durante o evento, também foi lançado o Business Experience, coleção com 10 livros sobre gestão, escrito por professores do Eges, em formato de e-book.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.