Turismo da Capital aguarda recursos

Escrito por Redação ,

O secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, disse ontem (7) que espera que o Ministério do Turismo (MTur) libere ainda neste semestre recursos para os projetos da Pasta na Capital.

Durante o encontro com o ministro Marx Beltrão, foram apresentados os principais projetos da Secretaria e reforçado o pedido de celeridade na liberação de recursos para a Capital.

"A expectativa é muito positiva. O ministro se mostrou muito atencioso aos projetos de Fortaleza. Reforcei a necessidade em revitalizarmos a Praia de Iracema e também solicitei um apoio na liberação dos recursos provenientes da CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), para concluirmos o mais rápido possível a nova Beira-Mar. O Mercado Central será outro equipamento beneficiado com a liberação desta verba. O Ministério do Turismo vai promover uma grande ação de promoção no Nordeste e Fortaleza será contemplada", explicou Pereira.

Projetos

Segundo o secretário da Setfor, são seis projetos ao todo que envolvem várias etapas na liberação dos recursos. "A nova Avenida Beira-Mar, por exemplo, são mais de R$ 500 milhões para as obras. Já temos as verbas aprovadas", destacou ele.

Pereira também citou a requalificação dos corredores turísticos, o polo gastronômico, a revitalização da Praia de Iracema, com a reforma da Ponte dos Ingleses, a restauração do Mercado Central e do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. "Já tem os recursos para o Dragão do Mar e estamos atrás da verba para a reforma da Ponte dos Ingleses", esclareceu o secretário de Turismo.

Emenda

Ainda na reunião, com a presença do autor do projeto, o deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), o ministro Marx Beltrão garantiu a liberação imediata dos recursos da emenda Chico Lopes para o Mercado dos Peixes, no Mucuripe.

"O prefeito Roberto Cláudio entregou um grande equipamento totalmente reformado para a população de Fortaleza, agora iremos capacitar os permissionários do Mercado e padronizar todo o espaço e mobiliário, fardamento, cardápios, mesas e cadeiras. Um polo turístico para agregar e impulsionar o turismo na Capital", enfatizou Pereira.

Ainda de acordo com ele, o prefeito de Fortaleza quer finalizar as obras da Avenida Beira- Mar antes do término da gestão. A expectativa é garantir a celeridade na liberação das verbas.

Participaram também do encontro, o diretor de Infraestrutura do Ministério do Turismo, Felipe Mota.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.