Tecnologia: greve na empresa do BB

Escrito por Redação ,
Legenda: Embora a paralisação não comprometa diretamente os serviços bancários, a falta de manutenção pode resultar em problemas nas agências

Os funcionários da empresa Cobra Tecnologia, que presta serviços de informática manutenção para o Banco do Brasil, paralisaram as atividades, nesta semana, nos estados do Ceará, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo. Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial correspondente à inflação e ganho real de 5%, além de plano de saúde e licença prêmio.

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares do Ceará (Sindpd-CE) Fernando Honor, cerca de 30 trabalhadores cearenses atuam no atendimento ao Banco do Brasil. Do total, informa, em torno de 70% aderiram à paralisação.

O diretor explica que os trabalhadores realizam serviços de manutenção nas unidades do banco, em equipamentos como os terminais de autoatendimento, alarmes e portas giratórias. Embora a paralisação não comprometa diretamente os serviços bancários, frisa, a falta de manutenção pode resultar em maior movimentação nas agências. "Se um terminal precisar de manutenção, por exemplo, a pessoa pode ter que ir direto na agência. Então, no médio prazo, pode ter mais lotação nas agências", ilustra. Ele acrescenta que também deverão aderir à paralisação trabalhadores dos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins.

Nova ação

Na manhã de hoje, a categoria realizará uma manifestação na agência do Banco do Brasil localiza entre as avenidas Santos Dumont e Desembargador Moreira. A reportagem procurou, no fim da tarde de ontem, a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, mas não obteve retorno.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.