Lançamento

Solenidade do hub da Air France vai reunir 150 pessoas

Camilo Santana será um dos presentes à cerimônia que oficializa o centro de conexões da companhia no Ceará

Outra vantagem para os passageiros que embarcam em Fortaleza rumo aos destinos europeus é a possibilidade de uma parada grátis ( FOTO: GAIL HANUSA )
01:00 · 04.10.2017 por Hugo Renan do Nascimento - Repórter

O hub da Air France-KLM e da Gol Linhas Aéreas em Fortaleza vai ser lançado oficialmente hoje (4) durante cerimônia na residência consular da França em São Paulo. A solenidade deve contar com a presença de 150 convidados, entre eles, o diretor geral da Air France-KLM para a América do Sul, Jean-Marc Pouchol, o diretor comercial da Air France-KLM para a América do Sul, Wouter Vermeulen, o vice-presidente executivo Comercial, Vendas e de Alianças da Air France-KLM, Patrick Alexandre, além do presidente da Gol, Paulo Kakinoff.

O governador do Ceará, Camilo Santana, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, acompanhados de uma comitiva de representantes do Estado, também estarão presentes à solenidade na capital paulista.

"Vamos viajar à São Paulo para o lançamento oficial do hub da Air France, com o prefeito Roberto Cláudio e o presidente da Assembleia Zezinho Albuquerque. O vice-presidente da Air France vem de Paris para participar do evento na casa do cônsul francês em São Paulo. Mas aqui em outubro teremos também um evento de lançamento com presença da Fraport, da Air France, da Gol, de todos as entidades envolvidas", disse o governador Camilo Santana.

"Estamos criando um grupo de trabalho, em parceria com a Prefeitura e Fraport. Vamos envolver Polícia Federal, Receita Federal, todos que têm relação direta ou indiretamente com o aeroporto", complementou.

Camilo revelou ainda que as passagens para a Europa começarão a ser vendidas neste mês. "Na data de lançamento das vendas das passagens no trecho Brasil-Europa, faremos um grande lançamento no Ceará".

Segundo o governador do Ceará, "já foi contratado um estudo para, com o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), ver o impacto econômico e social desse centro de conexões no Estado para os próximos anos".

Diálogo

De acordo com o prefeito de Fortaleza, este será o primeiro diálogo com os representantes das companhias aéreas responsáveis pelo centro de conexões na Capital.

"A nossa ideia é como o Governo (do Estado) e a Prefeitura (de Fortaleza) conseguirão tirar o melhor proveito dessa oportunidade. Isso envolve mais promoção turística de Fortaleza, mais investimento em infraestrutura, aprimoramento ainda maior da mobilidade urbana, além de investimentos privados em hotelaria e outras áreas da cadeia turística, para que a cidade possa adequar-se e se preparar bem para oportunidades econômicas que baterão em nossa porta com muita força e contundência a partir do próximo ano", acrescentou Roberto Cláudio.

O hub das companhias terá, a partir de maio, dois voos semanais para Paris e outros três para Amsterdã. Além disso, a Gol projeta aumentar em cerca de 35% a oferta de assentos com o incremento de frequências no Norte e Nordeste do País.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.