Shoppings da Capital vão abrir mais de 80 lojas até dezembro

Com as unidades já inauguradas no primeiro semestre, o número de novas operações chega a 161

Escrito por Redação ,

Até o fim de 2018, serão inauguradas pelo menos 83 novas lojas nos 12 principais shoppings centers de Fortaleza. Somando àquelas já inauguradas e contabilizadas até ontem (13), o número de novas operações esse ano chega a 161. 

De janeiro a julho deste ano, o Shopping Iguatemi deu início a 18 novas operações, como Forever 21, Porpino Burguer e Loccitane En Provence. Agora, o centro de compras se prepara para abrigar outras 20 lojas. Dentre as novidades estão Mini Melissa e Studio Games, previstas para iniciar atividades em setembro e outubro, respectivamente. No último dia 9 foi aberta uma FastShop e ontem (13) uma franquia do Barney’s Burger no local, sendo esta a sexta unidade. “O grande diferencial dessa operação é o almoço executivo, onde o Barney’s traz a expertise do Butcher's 746. Teremos cortes executivos. Para essa unidade, então sendo gerados 15”, destaca o fundador da empresa, Marcelo Pimentel. 

Maior rede de produtos de beleza do mundo, a francesa Sephora também estava em tratativas para se instalar no centro de compras, porém, o negócio foi postergado. De acordo com o CEO do Grupo Jereissati Centros Comerciais (JCC), Fabrício Cavalcante, a negociação estava em processo “avançado”, mas foi barrada por ordem da matriz. “No momento, eles decidiram paralisar a expansão em todo o Brasil porque estariam preocupados com a demora do País em sair dessa situação de crise. Então, entendo que, até o meio do ano que vem, todo o processo de expansão (da Sephora) está suspenso”, estima o CEO.

a

Com cinco novas marcas inauguradas esse ano, entre elas, Loucos por Coxinha, CVC e Samsung, o Grand Shopping também deve contar, até dezembro, com novas lojas da Mini Kalzone, Mundo verde, Pizza Crek e Faculdade Ateneu. 

O Del Paseo, por sua vez, vai receber até o fim desse mês apenas uma filial dos Mercadinhos São Luiz. De janeiro para cá, abriu espaço para seis diferentes unidades, incluindo uma da Azul Cargo Express, um quiosque Couro & Cia, além dos restaurantes Boali e Brasilis. Ao todo, congrega 105 lojas. 

Com a Tattoaria Carvalho, o Shopping Aldeota prevê abrir, ainda esse ano, outras cinco novas lojas, sendo uma da Exala, outra da Claro e uma terceira da Heels (sapatos multimarcas), esperada para setembro. Para 2019, já negocia com algumas semi-âncoras, mas não divulga os nomes, considerando que os contratos ainda não foram devidamente assinados. 

Administrados pela rede Ancar Ivanhoe, junto ao North Shopping Fortaleza e North Shopping Jóquei, o North Shopping Maracanaú e o Via Sul Shopping terão, ainda esse ano, agências da Caixa Econômica Federal.

Com mais de 200 estabelecimentos em funcionamento, o Shopping Parangaba vai abrir outras quatro lojas - Casa das Cópias, Nagem, Palooza e Puro Açaí. E, para 2019, planeja inaugurar pelo menos outras 30. 

Já os shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza, do Grupo JCPM, devem abrir juntos pelo menos 19 novas lojas. Para o primeiro, estão sendo articuladas lojas da Fio Jeitoso, Blinclass, Livraria Nobel, Fast Shop, entre outras. No RioMar Fortaleza são esperadas unidades do Senac, Arrais Locker Veículos, Hard Rock Café, Tortelê, Omnimagem e Itamaraty.

Com 13 unidades inauguradas somente ao longo do ano de 2018, o Shopping Benfica vai abrir portas para novas marcas até dezembro, incluindo lojas como Pra lá de bom, Empório Brownie, Ploosh, Hot n'Tender, Mordidela e Firebird.

Interior

No dia 11 de agosto, o Sobral Shopping, localizado no município que dá nome ao empreendimento, também ganhou uma nova loja. Dessa vez, da Clube Melissa, que deve ser inaugurada oficialmente amanhã (15). 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.