Shopping de Maracanaú inaugura expansão

Novas lojas já estão instaladas na primeira etapa da ampliação, que possui 60% da obra concluída atualmente

Escrito por Redação ,
Legenda: O projeto de expansão do shopping teve as obras iniciadas em janeiro de 2014 e prevê ampliar ainda mais o mix de lojas

Com 60% das obras de expansão concluídas, o North Shopping Maracanaú inaugura na próxima terça-feira (2 de dezembro), duas novas lojas: Riachuelo e C&A, que passam a integrar o mix do empreendimento. As marcas varejistas funcionarão no 3º piso do shopping e prometem muitas surpresas para os clientes na inauguração, que ocorrerá ao som de DJ.

O projeto de expansão do shopping teve as obras iniciadas em janeiro de 2014 e prevê ampliar ainda mais o mix de lojas, além da revitalização das áreas existentes e um novo paisagismo para todo o empreendimento. Com a primeira fase da obra terminada, o shopping conta com uma praça de alimentação totalmente reformulada e novas opções de gastronomia. O segundo piso também ganhou mais lojas, como Magazine Luiza, Casas Bahia e Le Biscuit, que já começaram a operar.

Área Bruta Locável

Com a expansão, a Área Bruta Locável (ABL) do North Shopping Maracanaú passa de 11 mil para 20 mil metros quadrados (m²). O número de lojas satélites salta de 43 para 100 unidades e a quantidade de âncoras cresce de três para cinco lojas.

Mais lojas

Em vez de uma rede de fast food, o shopping passa a contar com 14. Já o total de mega lojas passou de quatro para sete unidades. O shopping ganha também cinco lojas de serviços - modalidade que não constava no mix. Outra novidade é o cinema 3D e o Game Center, que antes não existiam no mall.

Movimentação maior

A expectativa, com a conclusão da expansão, é receber 600 mil pessoas por mês - praticamente o dobro do fluxo atual de visitantes. "Somos o empreendimento com o maior mix de lojas da região, porém, sabemos do grande potencial de mercado e do crescimento constante e gradativo de Maracanaú, por isso, em 2015 estaremos com um novo shopping", afirma Gustavo Lima, superintendente do shopping.

d

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.