Sal e Brasa se expande com a venda de franquia

A rede já possui 10 restaurantes "express" instalados na região Nordeste, sendo quatro deles em Fortaleza

Escrito por Redação ,
Legenda: Incluindo churrascarias tradicionais e o novo modelo para shopping centers, a rede possui 22 unidades no País, das quais 5 foram inauguradas em 2015

Mesmo com o momento desfavorável da economia brasileira, alguns negócios conseguem superar os desafios da recessão e ainda crescer no mercado. É o caso da rede de churrascarias Sal e Brasa, cuja primeira loja em Fortaleza foi inaugurada em 2005 e que, agora, expande sua marca com a venda de franquias para shopping centers.

Fernando Ribeiro, diretor de Desenvolvimento e Expansão do grupo, afirmou em entrevista ao Diário do Nordeste que a venda de franquias foi vista como uma possibilidade de crescimento da empresa no ramo de fast food, aproveitando a força que a marca Sal e Brasa já tinha no mercado. "A ideia é levar a atmosfera da churrascaria para um formato de fast food com preços acessíveis, qualidade e rapidez no atendimento".

O novo formato tem dado certo. Já são 10 restaurantes "express" instalados no Nordeste - quatro em Fortaleza, cinco em Salvador e um em Aracati - que, juntos, atendem cerca de 55 mil pessoas por mês, segundo Ribeiro. Incluindo churrascarias tradicionais e o novo modelo para shopping centers, a rede possui 22 unidades no País, das quais 5 foram inauguradas em 2015.

Cenário econômico

A primeira franquia da Sal e Brasa em Fortaleza foi a do North Shopping Jóquei, seguida pelas lojas localizadas no Shopping RioMar e na expansão do Shopping Iguatemi. A unidade do Shopping Parangaba está em fase de prospecção para ser franqueada até o fim do ano. Também são franquias duas unidades no Piauí e uma no Maranhão. O cenário econômico instável, para Ribeiro, não representa um empecilho ao crescimento das vendas da franquia. "Os candidatos estarão mais conscientes do momento e, talvez, sejam ainda mais dedicados ao segmento de franquia", ressaltou.

Segundo ele, muitas vezes, os empreendedores acabam preferindo investir em franquias por serem negócios já formatados e com um risco relativamente menor. "Temos uma parte financeira e econômica bem consolidada", acrescentou. Para o diretor, a experiência do grupo que atua há 22 anos no mercado gastronômico é um dos principais fatores para o sucesso do empreendimento. "Temos um negócio mais sólido pra enfrentar a crise e ver quem são realmente os concorrentes, pois muitos deles não estão tendo fôlego para se segurar com esse momento difícil do Brasil". As expectativas de Ribeiro para este ano são positivas.

"Pretendemos fechar 2015 com 10 lojas franqueadas". Além disso, o diretor também menciona a possibilidade de abrir 60 lojas no Brasil até 2021.

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