Reciclagem que gera negócios

Escrito por Redação ,
Legenda: Na ocasião, serão abordadas as oportunidades de negócios a partir de materiais recicláveis (entulho, sucata metálica, plástico, papel etc.)
Foto: Foto: Viviane Pinheiro

As oportunidades de negócios a partir de materiais recicláveis (sucata metálica, plástico, papel/ papelão e geração de energia) estarão novamente em pauta durante a 4ª edição do Recicla Nordeste - Feira da Indústria da Reciclagem e Transformação, que acontecerá entre 23 e 25 de abril, no Centro de Eventos.

De acordo com a organização, "o evento congregará produtos e serviços voltados para indústria e comércio de reciclagem e transformação e tem como objetivo principal potencializar os negócios dessa cadeia".

Com o objetivo de mostrar tanto para os segmentos da indústria e do comércio, que a "reciclagem é um bom negócio", o evento terá como tema central "Tecnologia e Inovação no Mercado de Transformação". Esse tema será explorado tanto na feira ,como no Seminário de Reciclagem, Transformação e Meio Ambiente, que ocorre paralelamente com palestras e oficinas. Ambos visam contribuir com o desenvolvimento e o crescimento do setor, com a preservação do meio ambiente e com o enfoque social.

Cadeia contemplada

Para evidenciar o potencial de negócios gerados pela reciclagem, os expositores escalados para a feira fazem parte da própria cadeia produtiva que é beneficiada com a reciclagem. Ao todo, serão cerca de 40 marcas expositoras.

Eles fazem parte das indústrias fornecedoras de máquinas e equipamentos para coleta, seleção, triagem, beneficio e transformação de materiais recicláveis, empresas que comercializam, compram e vendem matéria-prima secundária para transformação em novos produtos.

Estarão presentes também, além das indústrias de produtos finais - feitos de matéria-prima secundária -, empresas prestadoras de serviço de logística, projetos e consultoria, e também organizações que realizam, promovem ou financiam projetos ligados à coleta seletiva e reciclagem sustentável. A edição de 2014 também traz novidade na organização, que passa a ser feita pela Dinâmica Eventos, nova responsável por todo o planejamento e execução; em parceria com o Sindiverde - CE /Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais do Estado do Ceará.

Mais informações

A 4ª edição da Recicla Nordeste
acontece entre 23 e 25 de abrilno
Centro de Eventos do Ceará.
A entrada é gratuita

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.