Procon Fortaleza notifica Cagece sobre alta na conta

Escrito por Redação ,
Legenda: A tarifa de contingência também foi alvo de apontamentos do Procon Fortaleza
Foto: Foto: Patrícia Raposo

Após questionar o aumento médio de 12,94% da Companhia Energética do Ceará, o Procon Fortaleza notificou ontem a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) para que explique os motivos do reajuste de 11,96%, aplicado aos consumidores desde o dia 23 de abril.

O órgão também pediu explicações à companhia sobre a tarifa de contingência que vem sendo adotada como medida para gerar economia de água, mas que tem gerado aumento nas reclamações de consumidores.

Resposta no prazo

Em nota, a Cagece afirma que recebeu a notificação na tarde desta segunda-feira (23). "A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que recebeu, na tarde desta segunda-feira (23), notificação enviada pelo Procon Fortaleza onde solicita esclarecimentos sobre a tarifa de contingência e o percentual de recomposição tarifária aplicado desde o final do mês de abril. A companhia informa que responderá, dentro do prazo estipulado no documento, aos questionamentos enviados pelo Procon". A Cagece ficou em sétimo lugar no ranking das empresas mais reclamadas, em 2015, no Procon Fortaleza. Desde o início do ano até a última sexta-feira (20), o órgão já registra 200 atendimentos contra a companhia, um aumento de 38,88% se comparado com igual período de 2015, quando foram contabilizados 144 atendimentos.

Reclamação

O consumidor que se sentir prejudicado pela elevação de preços da conta de água, sem justificativa, pode registrar uma reclamação pela internet, no site do órgão (www.Fortaleza.Ce.Gov.Br/procon, no link Atendimento Virtual).

Deficientes visuais também pode abrir uma reclamação ou denunciar pela nova ferramenta "Procon Acessibilidade". Mais informações pela Central de Atendimento ao Consumidor, 151.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.