Presidente da TAM vai receber senadores do CE

Escrito por Redação ,
Legenda: O centro de voos da companhia deve receber um investimento de R$ 4 bi e gerar 10 mil empregos
Foto: FOTO: JL ROSA

O líder do PMDB no Senado, senador Eunício Oliveira, informou nessa terça-feira (23) que está confirmada uma reunião com a presidente da TAM, Cláudia Sander. O encontro será no próximo dia 2 de julho, às 11 horas, na sede da empresa, em São Paulo, e contará com a presença dos três senadores representantes do Estado: Eunício, José Pimentel (PT) e Tasso Jereissati (PSDB).

Segundo Eunício, a iniciativa é mais um esforço conjunto para que o Ceará seja contemplado com o hub da TAM. "É uma luta apartidária e que conta com o apoio de todas as forças políticas. Agora é unir todos os esforços, oferecer as melhores condições para instalação e fazer gestão junto a empresa. E nesse sentido que estamos trabalhando".

Fortaleza, Recife e Natal são as três capitais que disputam a atração do hub. O empreendimento é um centro de conexões de voos da TAM que prevê 46 novos voos diários para a América do Sul e 14 para a Europa e deve contar com investimento estimado em R$ 4 bilhões, além de gerar na cidade onde for instalado 10 mil empregos diretos e indiretos.

Todos juntos

Na última segunda-feira (22), o Governo do Ceará realizou no Palácio da Abolição o evento "Todos Juntos pelo Hub da TAM", que contou com cerca de mil pessoas. A solenidade contou com diversos políticos, inclusive de partidos opostos, ex-governadores do Estado, empresários, líderes classistas e representantes da sociedade civil organizada. Na ocasião, o governador Camilo Santana anunciou um terminal exclusivo para a TAM.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.