Ponto de venda em destaque no 4º fascículo

Fatores importantes para escolha do local, ambientação e atuação online são alguns assuntos abordados

Escrito por Redação ,
Legenda: Caderno também traz entrevista tratando sobre soluções para problemas relativos a alvará e licenças na definição e administração do ponto de venda

A escolha de um ponto de venda (PDV) é um fator de grande importância para o sucesso dos empreendimentos. A ambientação do local, por exemplo, pode ser determinante para que o consumidor decida realizar a compra. De acordo com pesquisa feita pelo Point of Purchase Advertising Institute (Popai) - associação sem fins lucrativos, dedicada ao desenvolvimento do Marketing de Varejo no Ponto de Venda - 85% dos brasileiros decidem sobre a compra no ponto de venda.

Diante da relevância do tema, o 4º fascículo da série Você Empreendedor, que circula hoje encartado no Diário do Nordeste, orienta os empreendedores a fazerem a escolha de um ponto de venda. O conteúdo do fascículo apresenta as características que fazem um bom ponto de venda, os tipos de PDVs e a importância da decoração para encantar o cliente e, assim, aumentar a chance de concretizar a venda.

Além disso, as matérias deste fascículo explicam por que o fluxo de pessoas é vital para a escolha de um ponto de venda e que tipo de estrutura o PDV deve ter para cumprir bem seu papel para o consumidor. Afinal, é no ponto de venda que a transação entre o lojista e o consumidor ocorre. Segundo especialistas, isso tem muito mais chances de acontecer se o ambiente for agradável, visualmente atrativo, organizado e bem localizado.

O Você Empreendedor também irá abordar como trabalhar o PDV para um negócio online. Afinal, como a rede mundial de computadores é um vasto universo, mesmo que o ponto de venda não tenha paredes ou vitrines físicas, o empresário precisa utilizar as técnicas corretas para se destacar da concorrência e atrair o público para adquirir seus produtos ou serviços.

Na entrevista principal, serão mostrados os detalhes do trabalho realizado pela Soluthec, empresa cearense que oferece a solução para todos os problemas do empreendedor relacionados a licenças e alvarás na definição e administração do ponto de venda e do negócio.

Sobre a série

A série Você Empreendedor, um projeto do Diário do Nordeste com o apoio do Escritório de Gestão, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Eges) da Universidade de Fortaleza (Unifor), está sendo publicada todas as terças-feiras no jornal. A série contará com 10 cadernos especiais e 10 vídeos que, utilizando uma linguagem clara e acessível, vão dialogar com micros e pequenos empresários, estudantes e demais interessados no assunto. As dez edições abordarão as temáticas: os novos negócios; o novo consumidor; o varejo cearense; ponto de venda; vocações rurais e do interior; empreendedorismo litorâneo; comunicação com o mercado; canais de comércio; inovações em produtos e serviços e startups.

Mais informações

Fascículos do Você Empreendedor circulam junto com o Diário do Nordeste. Conteúdo completo em: www.diariodonordeste.com.br/voceempreendedor

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.